Informações
LOCAL
O Clube Beach Tennis. Recife, Pernambuco.
QUANTIDADE DE QUADRAS:
08
DATAS
12, 13,14, 15 e 16 outubro de 2022.
HORÁRIOS
Dia 12: 08h às 23h
Dia 13: 17 h às 23h
Dia 14: 08 h às 23h
Dia 15: 08h às 23h
Dia 16: 08h às 23h
CATEGORIAS
PRO: Feminino e Masculino
OPEN: Mista
A: Feminino, Masculino e Mista
B: Feminino, Masculino e Mista
C: Feminino, Masculino e Mista
D: Feminino, Masculino e Mista
E: Feminino e Masculino
30+: Feminino e Masculino
40+: Feminino e Masculino
50+: Feminino e Masculino
Sub10
Sub12
Sub14
1. INSCRIÇÕES E NIVELAMENTO TÉCNICO:
1.1 - As inscrições do Game ON/FPEBT250 são regidas pelo regulamento da Federação Pernambucana de Beach Tennis e CBBT para o ranking estadual da temporada 2022.
1.2 - Todos os jogadores e jogadoras que disputaram a primeira etapa do ranking (Pernambuco Open/ CBBT 100) devem permanecer em suas respectivas categorias ou - por escolha própria - subir de nível.
1.3 - Está vetada a inscrição em uma categoria de nível técnico inferior.
1.4 - Para os jogadores e jogadoras que não disputaram a primeira etapa, a validação da categoria seguirá os critérios anteriormente adotados nos torneios organizados pelos principais clubes do Recife em 2022 (Seven, O Clube, Arena Boa Viagem e Prainha).
1.5 - Visando aumentar a competitividade dos torneios e o desenvolvimento técnico dos nossos jogadores e jogadoras para competições interestaduais, a FPEBT concede, na temporada 2022, a autorização provisória para atletas da categoria A integrarem as chaves da categoria PRO. E também para atletas da categoria B integrarem as chaves da categoria A. Também foi autorizado pela Federação que as jogadoras do nível B integrem as chaves da PRO. Neste caso, apenas no gênero feminino. Essas concessões não serão contabilizadas no limite máximo de inscrições por atleta.
1.6 - Nas categorias por idade, não será permitida a inscrição em duas faixas etárias diferentes nas chaves de gênero.
2. A PONTUAÇÃO
2.1 - A pontuação do ranking pernambucano seguirá as normas do Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Beach Tennis - com a distribuição de pontos variando de acordo com a fase alcançada pelo jogadores e jogadoras e também com a graduação do torneio.
2.2 - Os pontos da dupla são computados individualmente.
2.3 - Para o ranking nacional a graduação varia de 15 a 1000 - de acordo com a premiação oferecida pelo evento. Já para o ranking estadual - visando garantir o equilíbrio mínimo entre as etapas - a graduação máxima especificamente na temporada 2022 será de 250.
3. MUDANÇA DE CATEGORIA
3.1 - O atleta ou a atleta poderá subir de categoria, por escolha própria, a qualquer momento da temporada.
3.2 - Ao disputar um único torneio na nova categoria não será permitido o retorno para a categoria de nível técnico mais baixo - exceto nos casos de concessão anunciados pela Federação Pernambucana de Beach Tennis para a temporada 2022 (descritas no artigo 1.5).
3.3 - Ao fim da temporada, os primeiros colocados do ranking estadual anual de cada categoria serão obrigados a subir para a categoria imediatamente superior.
Categoria B: 04 primeiros colocados
Categoria C: 06 primeiros colocados
Categoria D: 08 primeiros colocados
3.4 - Em caso de empate na pontuação nas primeiras posições não haverá aplicação do critério de desempate. Ou seja, todos os atletas com a mesma pontuação terão o acesso obrigatório para a categoria acima.