Público alvo
Atividade destinada exclusivamente a associados, familiares de 1º grau e seus respectivos(as) cônjuges.
Datas
Fevereiro/março (1ª etapa). Maio/junho (2ª etapa). Setembro/outubro (3ª etapa).
Categorias
Masculino Simples:
- Grand Slam (A)
- Master 1000 (B)
- ATP 500 (C)
Feminina Simples:
- Grand Slam (A)
- Master 1000 (B)
- WTA 500 (C)
Formato do Ranking
O Ranking Interno QBTC será criado e gerido/conduzido através da plataforma (App) LetzPlay e, todos os participantes deverão criar suas respectivas contas (perfil) na mesma. O formato adotado, neste início, será o “Corrida”.
Formato Corrida:
Os jogadores disputam torneios (etapas) que valem pontos para o ranking e, ao término de cada torneio (etapa), é atualizada a classificação. Proposta de duas ou três etapas e um Master (QBTC Finals), com os 4 ou 8 melhores de cada categoria. Em caso de desistências ou impossibilidade de participação, serão classificados, para o Masters, os próximos colocados dos respectivos rankings (9º, 10º, 11º...).
Etapas:
As etapas serão disputadas no formato de um torneio tradicional (chaves com eliminatórias simples) e terão a duração de 1 mês cada. Após encerramento das inscrições e publicações das respectivas chaves, os jogadores deverão marcar os jogos entre si, em local conveniente para ambos e, repassar o resultado da partida ao Head Pro, para devida atualização na plataforma (LetzPlay.com). Será permitida apenas uma alteração de horário, por rodada, para cada jogador, desde que em comum acordo com o respectivo adversário e, sem atrapalhar o andamento da Etapa, no que se refere ao tempo hábil para concluir a mesma.
O Head Pro deverá estimular/facilitar as marcações dos jogos, auxiliando os jogadores também, se necessário, na utilização da plataforma (App) LetzPlay.
Formato de disputa dos jogos
Melhor de 3 sets, todos com “tiebrake”, sendo que o 3º set deverá ser disputado um “Match tiebrake”, até 10 pontos, para a definição do vencedor.
Pontuação
Em cada Torneio (etapas) a pontuação distribuída aos jogadores será de:
- CAMPEÃO: 500 pontos.
- VICE – CAMPEÃO: 300 pontos.
- SEMI – FINALISTAS: 180 pontos.
- QUADRI – FINALISTAS: 90 pontos.
- OITAVAS DE FINAL: 65 pontos.
- SEGUNDA RODADA: 40 pontos.
- PRIMEIRA RODADA: 1 ponto.
No Masters (QBTC Finals), a pontuação distribuída aos jogadores será bonificada da seguinte forma:
- ROUND ROBIN: 200 pontos por vitória para cada jogador ou 75 pontos, em caso de derrota.
- SEMI – FINALISTAS: 400 pontos.
- VICE - CAMPEÃO: 650 pontos.
- CAMPEÃO: 900 pontos.
Dessa forma, a pontuação máxima, em caso de título invicto, será de 1500 pontos.
CRITÉRIOS PARA DESEMPATE
No caso de um ou mais jogadores terminarem empatados na pontuação final, tanto para efeito de classificação ao Masters, quanto para a definição do campeão final do ano, deverão ser seguidos os seguintes critérios para desempate:
1) Confronto direto
2) Saldo de sets
3) Saldo de games
4) Sorteio
Na seguinte temporada, o Ranking deverá “zerar” a pontuação de todos os participantes e, na primeira etapa da seguinte temporada, o jogador(a) que tiver finalizado a temporada anterior na primeira colocação do Ranking será considerado cabeça de chave #1, e assim sucessivamente.