Regulamento da Copa Chickleball por Equipes
1. Formato do Torneio
O torneio será composto por 4 grupos, cada um com 3 equipes. As 2 equipes melhor
colocadas de cada grupo passarão para a fase final (playoffs).
2. Capitães de Equipe
● Cada equipe deve designar um Capitão de Equipe.
● Responsabilidades do Capitão de Equipe:
○ Comunicar-se com os diretores durante as partidas.
○ Participar do lançamento de moeda (cara ou coroa).
○ Comunicar formações de duplas mistas e DreamBreaker™ aos diretores do
torneio.
● Se o Capitão não puder cumprir suas funções, uma nova designação de Capitão
Substituto deve ser feita.
3. Lançamento de Moeda
● No início de cada partida, será realizado um lançamento de moeda.
● O vencedor escolherá uma das seguintes opções:
1. Sacar ou Receber
2. Lado da quadra
3. Agir ou Reagir nas Duplas Mistas
4. Jogar Duplas Masculinas ou Femininas primeiro
● As escolhas são feitas em ordem alternada, começando pelo vencedor do lançamento de moeda.
Opções Detalhadas:
● Sacar ou Receber: A equipe que escolher mantém essa escolha para toda a partida.
● Lado: As equipes trocarão de lado após cada jogo.
● Agir ou Reagir nas Duplas Mistas: A equipe que agir enviará sua formação
primeiro.
● Jogar Duplas Masculinas ou Femininas Primeiro: As equipes decidirão qual
categoria jogar primeiro.
4. Partidas
● Cada partida consistirá em até quatro jogos de 25 pontos (vencer por 2).
● Os jogos incluem:
○ Duplas Femininas
○ Duplas Masculinas
○ Dois jogos de Duplas Mistas
● Um DreamBreaker™ será jogado se as equipes estiverem empatadas em 2-2.
● Durante a temporada regular, todos os quatro jogos devem ser jogados, mesmo que uma equipe já tenha vencido três jogos. Nos playoffs, a partida é encerrada quando uma equipe vence três jogos.
5. Jogos
● Cada jogo é jogado com pontuação contínua até 25 pontos (vencer por 2).
● Trocas de lado ocorrem quando uma equipe atinge 13 pontos.
● Os jogadores podem optar por manter seus pertences, mas todos devem trocar de lado com suas equipes.
6. Saques
● O Saque Voleio (Volley Serve) é permitido. O Saque por Queda (Drop Serve) não é
permitido.
● O diretor do torneio interromperá o jogo em caso de saque ilegal, permitindo uma
repetição por jogador por jogo.
7. Mudança de Lado
● O jogador do lado direito (par) sacará quando o placar da sua equipe for par e o
jogador do lado esquerdo (ímpar) sacará quando o placar for ímpar.
● Trocas de lado podem ser feitas durante tempos técnicos, mas devem ser comunicadas ao ádiretor do torneio.
8. DreamBreaker™ (Desempate de Singles)
● O DreamBreaker™ é jogado até 21 pontos (vencer por 2), com pontuação de rali.
● Cada equipe alternará seus quatro jogadores por quatro ralis.
● A equipe que reagiu nas Duplas Mistas atuará primeiro.
● As equipes trocarão de lado ao atingir 11 pontos.
9. Advertências e Penalidades
Advertência 1 (Cartão Azul)
Advertências 1 são dadas no momento da infração e anotadas pelo diretor. Uma Advertência 1 não resulta na perda de rali ou em penalidade de pontos. Se uma equipe já tiver recebido uma Advertência 1 e se comportar de forma inadequada novamente, será dada uma Advertência 2
(Cartão Laranja), resultando na perda de 1 ponto. Ações que justificam uma Advertência 1 incluem: linguagem ofensiva, discutir agressivamente com diretores ou jogadores, atrasar o jogo e outras infrações menores.
Advertência 2 (Cartão Laranja)
Advertências 2 são dadas no momento da infração e anotadas como perda de 1 ponto para a equipe infratora. Se a pontuação da equipe infratora for 0, 1 ponto será adicionado à pontuação do oponente. Não há limite para o número de Advertências 2 que uma equipe pode receber. Ações que justificam uma Advertência 2 incluem: jogar a raquete com raiva, quebrar equipamentos, usar linguagem ofensiva, fazer ameaças e outras infrações graves.
Este regulamento visa garantir a clareza e o fair play durante a Copa Chickleball por
Equipes. Boa sorte a todas as equipes!