OPEN LOUNGERIE E SACADA 3K.
O torneio será realizado nos dias 11 de outubro e 12 de outubro de 2024, no formato de duplas femininas e mistas nas categorias open, C, D e Mistqs nas categorias Open, C, D e 40+. Localização: Arena GP Beach, na Av. Raimundo Álvares da Costa, 2388, Santa Rita.
1-INSCRIÇÕES:
As inscrições serão realizadas através do aplicativo LetzPlay.
A taxa de inscrição tem o valor variável de acordo com a quantidade de categorias inscritas:
1º inscrição: 110,00 por atleta
2º inscrição: 90,00 por atleta
3º inscrição: 80,00 por atleta
4º inscrição: 70,00 por atleta
As inscrições podem ser feitas por meio de pagamento via pix com a chave 96981027889 com o destinatário José Gabriel Góes Martins - Banco Bradesco ou via cartão na Arena GP Beach. Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados até a data do torneio.
Será permitido a inscrição do atleta em uma categoria superior a sua.
Obs: O prazo para cancelamento poderá ocorrer até o último dia de inscrição, com o abatimento de R$ 30,00, referente às taxas administrativas. Não havendo ressarcimento após o término das inscrições. Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral.
2- CATEGORIAS:
1. Categoria D (Feminina e Mista)
2. Categoria C (Feminina e Mista)
3. Categoria open (Feminina e Mista)
4. Categoria 40+ (Mista) (nascidos até 1983)
Obs: cada categoria terá que ter o mínimo de 5 duplas inscritas, se não houver quórum, a categoria não terá premiação em dinheiro, só troféus e brindes.
4 - FASE DE GRUPOS
A montagem dos grupos acontecerão de acordo com a quantidade de duplas inscritas:
2 Duplas: Melhor de 3 sets
3 duplas: todos contra todos
4 duplas: todos contra todos
5 duplas: todos contra todos
6 duplas: 2 grupos de 3 duplas
7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)
15 duplas: 4 grupos (3 grupos de 4 duplas e 1 grupos de 3 duplas)
16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
18 duplas: 6 grupos de 3 duplas
19 duplas: 6 grupos (5 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
20 duplas: 6 grupos (4 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
Obs: A organização terá autonomia para decidir pela mudança do formato de disputa, caso haja necessidade.
5- FORMATO DE DISPUTA:
Fase de grupos, oitavas de finais, quartas de finais (1set normal de 6 games, com ‘’tie-break’’).
Semifinal: (2 sets de 4 games, com ‘’tie-break’’).
Final : (2 sets de 6 games, com ‘’super tie-break’’.
O tempo de aquecimento não poderá ultrapassar os 5 minutos;
A troca de lados não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e 30 segundos, exceto ao término de cada set, quando o tempo será de 2 minutos;
6- CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Empate entre 2 Duplas:
Confronto Direto;
Empate entre 3 Duplas:
Saldo de sets;
Saldo de games;
Game average*;
Sorteio pelo LetzPlay
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate, ocorrer empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
7- WO (WALK OVER):
Fase Grupos – Eliminado automaticamente;
15 min após chamada do jogo
OBS: DAS SUBSTITUIÇÕES. Serão permitidas substituições de parceiros após o término de inscrição até 2 horas antes do inicio da primeira partida da fase de grupos de cada categoria.
8- DO TEMPO DE DESCANSO ENTRE OS JOGOS:
Para os atletas que disputarem mais de um jogo no mesmo dia, o período mínimo de descanso para a próxima partida será de:
. 5 minutos, em disputa de fase de grupos;
. 20 minutos, em disputa melhor de 3 sets;
. 40 minutos, se a partida anterior tiver duração superior a 1h30m
9- ATENDIMENTO MÉDICO:
Tempo de atendimento fisioterápico – 3 min;
Não é permitido Tratamento com injeções;
Lesão por objetos pontiagudos – 30 min.
obs: Não é permitido atendimentos em caso de câimbras (somente na virada de quadra, o atendimento será em ate 1 minuto e 30 segundos).
10- FOOT FAULT:
O Sacador não deve:
Mudar de posição andando ou correndo, embora movimentos leves dos pés sejam permitidos;
Tocar na linha de base ou na quadra com o pé;
Tocar na área de fora da extensão imaginária das linhas laterais com o pé.
11- DAS DESISTÊNCIAS:
Para efeito de desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo. Por exemplo: um jogo entre a dupla A e dupla B, a dupla A está ganhando por 2/1 e a dupla B desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1 para a dupla A.
12- CÓDIGO DE CONDUTA:
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral e árbitros auxiliares (independentemente de estarem dentro da quadra ou fora dela). Para aplicação do código de conduta, o arbitro geral ou seus auxiliares, deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelo jogador em qualquer idioma;
Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis.
Abuso de bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
Abuso Verbal: expressão que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
Conduta Antidesportiva: Toda e qualquer conduta antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
13- PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA:
1º Ofensa: Advertência
2º Ofensa: Perda de ponto
3º Ofensa: Perda de Game.
Obs: A partir da 4° ofensa, ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do tenista faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
14- DO NÍVEL TÉCNICO
Não será autorizado qualquer atleta participar do evento em uma categoria abaixo, ou seja, atleta da categoria C jogar a categoria D. O nível técnico terá como base o histórico do atleta de inscrição nas competições pelo Letz Play. A comissão de arbitragem irá julgar o casso junto com a Diretoria do evento.
Somente os atletas participantes do evento, poderão realizar o protesto, tendo esse que ser entregue por escrito antes da chave ser gerada.
15- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a Arena GP Beach, a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários de outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação
CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição em qualquer torneio da Arena GP Beach, declara ter total conhecimento das regras do Esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. E assinar um termo de responsabilidade de aptidão física. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela diretoria unicamente pela diretoria da Arena GP Beach
CASOS OMISSOS QUE POSSAM SURGIR, SERÃO ANALISADOS E JULGADOS PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
16- DISPOSIÇÕES FINAIS:
A organização se reserva o direito de fazer ajustes no regulamento, se necessário, para garantir o bom andamento do torneio.