Torneio arena guarani de Beach Tennis
Manual de Regras
1. Inscrição
• O atleta deverá se inscrever na categoria correta correspondente ao seu nível técnico. Inscrições em categorias inadequadas podem resultar em desclassificação.
• O atleta que se inscrever em uma categoria deverá permanecer na mesma categoria para quaisquer outras inscrições no torneio.
• Em casos de dúvida sobre a categoria adequada, os organizadores se reservam o direito de avaliar e solicitar ajustes na inscrição.
• Em quaisquer categorias, prevalece a maior categoria entre os dois atletas. Por exemplo, se a categoria disponível for Mista D, ambos devem ser, no máximo, da categoria D. Caso um dos dois seja da categoria C, a dupla não poderá participar dessa categoria, isso serve para as demais categorias.
• Nas categorias simples (masculinas ou femininas), o atleta deve competir na categoria correspondente ao seu nível técnico ou em uma superior. Um atleta de categoria B não poderá se inscrever em uma categoria C ou D, seja em simples ou em duplas.
• Este regulamento vale para todas as categorias do torneio, incluindo Masculina Simples, Masculina Duplas, Feminina Simples, Feminina Duplas e Mista.
2. Pontualidade
• Todos os atletas devem se apresentar à mesa de arbitragem até 15 minutos antes do horário marcado para o início de sua categoria.
• O não comparecimento dentro do prazo poderá acarretar a desclassificação automática do atleta, a ser avaliado pela comissão organizadora.
• Os jogos terão início não antes do horário programado para a categoria, conforme a programação oficial.
3. Formato dos Jogos
• Todos os jogos, incluindo as finais, serão disputados em 1 set de 6 games.
• Em caso de empate em 6x6, será realizado um tiebreak de 7 pontos, onde o primeiro a atingir 7 pontos, com uma diferença mínima de 2 pontos, vence.
4. Regras de Classificação e Sorteio
• O sorteio dos jogos e a definição das regras de classificação serão realizados através do aplicativo LetzPlay.
• O aplicativo será responsável por gerenciar as chaves de classificação e atualização de resultados ao longo do torneio.
5. Comportamento e Fair Play
• Respeito entre os atletas, árbitros e organizadores é obrigatório.
• Qualquer comportamento antidesportivo, como ofensas, discussões excessivas ou condutas inadequadas, poderá resultar em advertências, penalizações ou desclassificação.
6. W.O. (Walkover)
• Será considerado W.O. caso o atleta não compareça ou não esteja apto a jogar até 15 minutos após o horário marcado para o início do jogo.
• O atleta não poderá realizar substituição por outro após os sorteios realizados no LetzPlay.
• O atleta deverá estar atento as chamadas de jogos e entrar em quadra assim que ouvir seu nome, evitando assim sua possível desclassificação.
7. Outras Considerações
• Qualquer situação que não esteja prevista neste manual será resolvida pela comissão organizadora.