REGULAMENTO
1° Mombak Open de Padel e Squash
1. DATA DE REALIZAÇÃO
Será realizado entre os dias 28 de Setembro a 01 de Outubro de 2023.
2. INSCRIÇÕES
As inscrições serão realizadas diretamente pelo app ou site LETZPLAY, e a mesma apenas será confirmada após o efetivo pagamento via PIX para cpf 05808624614 - lucas pianetti puhler (envie o comprovante via whats). Lembrando que para a inscrição ser confirmada o pagamento deverá estar confirmado.
2.1 CANCELAMENTO
O prazo de cancelamento das inscrições será até o dia 03/09/2023, sendo feito até o prazo a devolução da taxa de inscrição será integral.
2.2 VALOR DE INSCRIÇÃO
O valor de inscrição será de acordo com a tabela abaixo:
1ª Categoria: R$ 100,00 (Cem reais) - ate 03/09/2023
Com Camiseta exclusiva do torneio - após esta data camisetas disponíveis em tamanho diversos sem reserva, até acabarem os estoques.
3. REGRAS
3.1 CATEGORIAS
PADEL
Duplas: Masculino A/B/Iniciante
Duplas: Feminino A/B
SQUASH
Mistas: A/B/C
OBS: o atleta pode jogar 1 categoria de padel e 1 categoria de squash com uma mesma inscrição. (havendo vaga será liberado a participação em categoria acima de sua inscrição).
3.2 NIVEL TECNICO
Caso um jogador se inscreva em um nível abaixo do seu nível técnico, o mesmo poderá ser desclassificado caso seja constatado. O mesmo poderá ser desclassificado por análise:
1) Comissão organizadora do torneio
3.3 REGRAS DIVERSAS
Seguirão em geral as regras vigentes da Confederação Brasileira de Padel - COBRAPA, e Confederação Brasileira de Squash. No entanto, por se tratar de torneio independente, algumas regras poderão ser alteradas e modificadas para o bom andamento do torneio. As mesmas deverão ser divulgadas até o dia anterior do início do torneio.
3.4 NÚMERO DE INSCRITOS
O mínimo será de 3 (três) duplas por categoria. O máximo será de acordo com a capacidade do torneio.
3.5 SISTEMA DE DISPUTA PADEL
- Fase de grupos: Set Único de 6 games, 5x5 vai a 7 e 6x6 joga-se tiebreak de 7 pontos;
- Fase Eliminatória: Até as Semi-finais: Set Único de 6 games, 5x5 vai a 7 e 6x6 joga-se tiebreak de 7 pontos;
- As finais: Se a programação seguir os horários conforme planejado, as finais serão melhor de 3 sets (6 games), 5x5 vai a 7 e 6x6 joga-se tie-break de 7 pontos, em caso de empate em 1 set a 1 será jogador um match tie-break de 10 pontos. Caso nao tenhamos tempo a disputa permanecerá a mesma da primeira fase.
- Minimo de 3 duplas por grupo.
OBS: o sistema de disputa do SQUASH será definido de acordo com a quantidade de inscritos. Jogos serão melhor de 3 games de 11 pontos.
3.6 CRITÉRIOS DE DESEMPATE PADEL
No caso de empate na pontuação dos grupos realizados, a definição das posições será determinada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
Empate com 2 duplas/atletas:
a) Confronto direto.
Empate com 3 duplas/atletas:
a) Saldo de sets;
b) Saldo dos games;
c) Sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate, ocorrer empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
4. PREMIAÇÃO
Campeões e Vice-Campeões, receberão troféu + kit de Produtos Mombak + voucher patrocinadores
5. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo Árbitro geral, Árbitros Auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela). Para aplicação do código de conduta, o Árbitro ou o seu auxiliar, deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar a violação ao atleta infrator e aos demais atletas da partida, conforme segue:
Obscenidade audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
Obscenidade visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis;
Abuso de bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o ponto ou jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
Abuso de raquete ou equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos dentro e fora da quadra;
Abuso verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
Abuso físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público
Conduta antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima, sejam elas dentro ou fora das quadras, praticadas por pessoas, sejam elas técnicos, acompanhantes ou jogadores que estejam jogando inscritos ou não na competição, estarão sujeitos ao código de conduta, inclusive no ambiente da academia em que estiver sendo realizada a competição.
Penalidades por infração ao código de conduta:
1ª Violação: Advertência;
2ª Violação: Perda de Ponto;
3ª Violação: Perda de Game.
4ª violação em diante fica a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação da dupla faltosa.
Dependendo da gravidade do ato cometido pela dupla, a mesma poderá ser desclassificada sem passar pelo processo normal acima descrito.
Em caso de violação por conduta antidesportiva desferida por técnico, acompanhantes, torcida ou JOGADOR inscrito ou não na competição, além das sanções administrativas aqui descritas, poderá ainda sofrer suspensão de participação em torneios futuros da academia Arte e Movimento e ainda sujeito às sanções administrativas da Academia.
6. ALGUNS PROCEDIMENTOS
6.1 Toda partida suspensa ou adiada por motivo de força maior (chuva, falta de energia, etc.) terá seu prosseguimento respeitando-se a contagem e posição em que foi interrompida; A data da nova partida será definida pela organização, nao podendo os atletas interferirem.
6.2 O bate bola de aquecimento não poderá ultrapassar o tempo de 3 minutos;
6.3 A troca de lado não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto exceto ao término de cada set quando o tempo será de 1 minuto e 30 segundos entre os pontos;
6.4 presença de árbitros na quadra não será obrigatória.
7. ARBITRAGEM / PROGRAMAÇÃO DE JOGOS
A programação de jogos, horários e informações gerais é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio e deverá estar disponível no Letzplay até o dia anterior de início dos jogos.
A arbitragem do torneio ficará a cargo do Arbitro geral, este podendo ou não ser assessorados por Árbitros Auxiliares.
Somente cabe ao Árbitro Geral alterar a programação de jogos durante o torneio. Em nenhuma hipótese os atletas poderão remarcar, por conta própria, horários pré-divulgados de seus jogos. Caso seja remarcado pelos atletas, sem autorização do Árbitro Geral, os jogos realizados perderão valor de resultados.
A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, por qualquer
motivos que seja, sempre a fim de garantir o bom andamento do torneio.
8. USO DE IMAGEM
Os torneios poderão ser registrados em vídeo e foto pela Organização e parceiros oficiais. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de imagem, deverão notificá-la por escrito à Organização no ato da inscrição no evento. Caso contrário, autorizam, automaticamente, a utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.
9. ATENDIMENTO
A Arte e Movimento e a Comissão Organizadoras não serão responsabilizados por quaisquer acidentes que possam ocorrer com jogadores ou terceiros no decorrer ou após a realização dos jogos, sendo que as condições físicas de cada atleta são de inteira responsabilidade da equipe. A Arte e Movimento prestará os primeiros socorros, podendo ou não encaminhar o atleta até ao hospital.
10. OUTROS ASSUNTOS
Qualquer dúvida não expressa neste regulamento será resolvida pela comissão organizadora do torneio e/ou Arbitragem.
OBS: Onde está jogador, considerar jogador de ambos os sexos.