- Camiseta para os primeiros 150 inscritos
- Atleta pode se inscrever em até 6 categorias. Sendo:
• 1 simples (Quinta Feira)
• 1 idade (Sexta Feira)
• 1 de gênero e 1 mista (Sábado)
• 1 de gênero e 1 mista (Domingo)
- O atleta pode jogar duas categorias diferentes com parceiros diferentes e que sejam de categorias próximas. Por exemplo: Pode jogar A e B, B e C, C e D. Não pode jogar A e C ou B e D.
- Atletas que estão jogando uma categoria acima, não podem se juntar para jogar uma abaixo. Por exemplo: Carlos/Manoel e Luiz/Marcus estão inscritos na A, é proibido formar a dupla Carlos/Luiz na B, já que os dois atletas estão jogando a categoria acima. Regra válida para todas as categorias do torneio.
- Atletas com Ranking ITF só poderão jogar categoria A.
- Categoria Masculina A será jogada com rede a 1.80m.
- IMPORTANTE: Após as chaves serem divulgadas, não será possível realizar a troca de parceiros.
- Premiação para as categorias Masculina A, Feminina A e Mista A será proporcional ao número de duplas inscritas. Para cada dupla inscrita, a premiação aumentará em R$100. Por exemplo, se houver 15 duplas inscritas, premiação será de R$1500. Caso tenha 8 duplas inscritas, premiação será de R$800.
- Caso tenha denúncias de atletas fora de sua categoria, a equipe de organização analisará e tomará a decisão final sobre a mudança ou não de categoria de cada atleta.
- Simples será jogada em chave com eliminatória simples. Jogos serão disputados em dois sets até 4 games. Em caso de empate, será jogado um Match Tie-break até 10 pontos.
- Categorias de duplas B, C e D serão jogadas em grupos de 3 ou 4 duplas, sempre passando duas duplas para fase eliminatória. (Categorias com 5 ou menos duplas terão apenas um grupo único).
- Categorias A serão jogadas em melhor de três sets, sendo o terceiro um Match Tie-break até 10 pontos. Dependendo da quantidade de inscritos, serão jogadas em mais de um dia.
- Todas as categorias terão disputa de 3º lugar. Caso uma dupla não queira jogar, será considerado W.O. e a premiação ficará com a dupla adversária.
REGULAMENTO
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas através do sistema Letz Play e poderão ser visualizadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados. O prazo para cancelamento da inscrição será:
- Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito
- Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento.
- Após a divulgação das chaves, não será aceito mudança de parceiros.
VALOR DE INSCRIÇÃO
- Primeira Categoria R$ 90,00
- Segunda Categoria R$ 70,00
- Terceira Categoria R$ 70,00
- Quarta Categoria R$ 60,00
- Quinta Categoria R$ 60,00
- Sexta Categoria R$ 60,00
1.2 REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
- Atleta pode se inscrever em até 6 categorias. Sendo:
• 1 simples (Quinta Feira)
• 1 idade (Sexta Feira)
• 1 de gênero e 1 mista (Sábado)
• 1 de gênero e 1 mista (Domingo)
- O atleta pode jogar duas categorias diferentes com parceiros diferentes e que sejam de categorias próximas. Por exemplo: Pode jogar A e B, B e C, C e D. Não pode jogar A e C ou B e D.
- Atletas que estão jogando uma categoria acima, não podem se juntar para jogar uma abaixo. Por exemplo: Carlos/Manoel e Luiz/Marcus estão inscritos na A, é proibido formar a dupla Carlos/Luiz na B, já que os dois atletas estão jogando a categoria acima. Regra válida para todas as categorias do torneio.
- Atletas com Ranking ITF só poderão jogar categoria A.
1.2.1 DIVISÃO DE CATEGORIAS
Masculina, Feminina e Mista
2. REGRAS GERAIS
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da FPT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
2.1 FORMA DE DISPUTA
As categorias B, C e D irão ocorrer no formato de Grupos Round Robin (todos x todos) + Chaves Eliminatórias, sempre com set único. As categorias A serão jogadas em melhor de 3 sets, com o terceiro sendo um Match Tie-break até 10 pontos.
As simples serão jogadas em melhor de 3 sets, sendo os dois primeiros até 4 (com tie break no 4/4) e o terceiro, em caso de empate, um Match Tie-break até 10 pontos.
Todos as categorias terão disputa de 3º lugar.
✅ 3. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
3.1 SISTEMA DE DISPUTA CATEGORIAS
- Joga-se 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie - break de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Grupo Único com 3 duplas poderá ser jogado em 8 games bem como as finais ficando a critério do árbitro geral de acordo com o andamento do evento. sendo 7/7 indo a 9 e 8/8 tie break.
- Cada grupo terá 3 ou no máximo 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo.
- Cada grupo terá 2 duplas classificadas para a fase seguinte ELIMINATÓRIA
3.1.1 CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1º Saldo de game
2º Sorteio
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
Será considerado o vencedor do confronto direto.
Lembrando que: vitória por WO ou desistência, sem início do confronto, será considerada como vitória por parcial de 6x0. Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de alguma dupla, serão computados ao set os games faltantes para término do jogo. Exemplo: uma dupla está ganhando por 2/1 e o adversário desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1.
Ainda para efeito de contagem para desempate, o tie-break será considerado como game, portanto a pontuação no tie break não importa pois quem vencer terá a vitória computada como 7/6
4. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral ou organizador geral, a qualquer tempo. Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
4.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO
- 1ª penalidade: advertência
- 2ª penalidade: perda de ponto
- 3ª penalidade: perda de game
- 4ª penalidade: perda de game/desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito. Isso vale aos atletas que se envolverem em brigas e confusões durante os eventos.
4.2 ROUPAS E ACESSÓRIOS
- Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
- É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
5. ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e estará disponibilizada na página do sistema Letz Play até 24 horas antes do início do torneio.
O árbitro geral tem total autonomia para modificar o sistema de jogos caso seja necessário devido a alguma ocorrência que atrase os jogos ou quantidade de duplas inscritas.
Não havendo o mínimo de 03 duplas na categoria escolhida , esta categoria será cancelada.
6. W.O
O wo será aplicado caso uma dupla ou uma atleta da dupla não tenha marcado presença até 15 minutos após o horário previsto para o início do seu GRUPO.
O atleta que leva WO está impedido de seguir no torneio mesmo tendo um jogo a mais no grupo.
Nenhuma troca poderá ser feita e nenhuma justificativa poderá ser apresentada a título de evitar o WO.
Portanto para evitar desconfortos solicitamos que todas cheguem com 30 minutos de antecedência do horário marcado para início dos seus jogos e que ao chegar se direcione a mesa de arbitragem para marcar presença
7- Cabeças de chave.
Para efeito de sorteio não haverão cabeças de chave.
Portanto para efeito de classificação para a fase seguinte, sempre que houver o benefício de uma dupla avançar de “ BYE” o critério utilizado será o primeiro colocado do Grupo 1 em diante.
Ex. 5 grupos - 10 duplas classificadas
6 duplas passam direto (as primeiras colocadas do grupo 1 ao 5 e a segunda colocada do grupo 1).
Para a categoria A, o Ranking da ITF será utilizado para definição dos cabeças de chave.
8- Cruzamento.
Os cruzamentos da fase eliminatória seguirão o formato da FPT , chancela oficial da modalidade e varia de acordo com o número de grupos de cada categoria.
9- USO DE IMAGEM
O atleta autoriza de forma automática ao se inscrever no EVENTO, bem como o Hospital Sírio-Libanês, e demais patrocinadores do evento a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação do evento, por um prazo de até 5 anos.
10- USO DE DADOS
O atleta autoriza de forma automática ao se inscrever no EVENTO, bem como o Hospital Sírio-Libanês, e demais patrocinadores do evento a utilizarem seus dados bem como entrarem em contato para ofertarem produtos, e demais ações/ promoções.
11- CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio.
12. FOOT FAULT - ele ocorre quando o atleta ao sacar pisa dentro da quadra, arrasta a linha ou leva qualquer tipo de vantagem. Nesse caso OS ATLETAS deverão chamar o árbitro geral que irá acompanhar a irregularidade e aplicar a regra caso ache necessário.
13. JOGO CONTINUO - o tempo de aquecimento é de 5 minutos , a primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso.
14. TROCA - A organização do evento poderá realizar qualquer troca necessária, porém as trocas só poderão ser realizadas antes do sorteio das chaves. Assim que as chaves forem sorteadas e publicadas, as trocas de parceiros não serão mais permitidas.
*programação poderá ser alterada a qualquer momento sem aviso prévio
MUITO OBRIGADO E ÓTIMOS JOGOS