Aviso:
É de responsabilidade do atleta entrar em contato com a Organização a partir das 12hs da 5ª f que antecede o inicio da etapa, para saber hora e data dos jogos.
Disk Programação: Cel. (21) 971498267 (Aporé), Cel. (21) 981669517 (Coelho), (21) 37012565 (Open Tennis) ou pelo Site:
www.opentennis.com.br www.coelhotenis.com.
CIRCUITO NITEROIENSE DE TÊNIS - 2017, válido para o Ranking do Circuito Niteroiense de Tênis (Masculino e Feminino), com início da 1ª ETAPA no dia 25/03/2017 na Open Tenis Niterói – RJ, e será regido pelo presente regulamento.
DURAÇÃO:
O Circuito está programado para 04 (quatro) Etapas, com as seguintes datas: 1ª Etapa de 25/03/2017 a 16/04; 2ª Et. de 20/05 a 25/06; 3ª Et. de 05/08 a 27/08; 4ª Et. de 30/09 a 29/10. Finals (Master) de 25/11 a 10/12 de 2017 .
ETAPAS:
Cada Etapa terá a sua programação durante a semana a partir 07h00minh., Sábados, Domingos e Feriados a partir das 07h00minh.
DIRETOR DO TORNEIO:
Caberá a Organização a indicação do nome do Diretor do Torneio para cada etapa.
ARBITRAGEM:
Caberá a Organização a nomeação de Árbitro Geral e Auxiliar.
As regras e regulamentos do tênis nacional e internacional consideram o Árbitro a autoridade máxima do torneio para todos os efeitos na parte técnica, especialmente no tocante às decisões de quadra, programação, conduta e disciplina na sede do Torneio sendo este soberano em todas as decisões relativas às partidas do Torneio.
Os atletas ficarão a disposição do Árbitro Geral, mesmo em condições de mau tempo.
PROVAS:
As provas serão disputadas pelo sistema de eliminatória simples.
INSCRIÇÃO:
As inscrições dos atletas serão feitas nos sites:
www.opentennis.com.br ou
www.coelhotenis.com .
Ou diretamente na Open Tennis pelos telefones 37012565, 981669517 (Coelho).
Pagamento da taxa de inscrição será no dia do primeiro jogo.
Caso o atleta ficar com uma inscrição em aberto a mesma será cobrada na próxima etapa ( w.o. ).
CATEGORIAS:
Simples, nas seguintes categorias:
Masculino Livre A, B, C, D e E
Masculino Veterano A, B, C e D.
Feminina B, C e D.
Duplas AB, B, C e D.
SORTEIO DAS CHAVES:
O sorteio das chaves será de responsabilidade da organização, e a classificação para a colocação nas chaves, obedecerá ao Ranking do Circuito Niteroiense de Tênis, obedecendo às regras da ITF/CBT/FTERJ.
ALTERNATE LIST:
A lista será aberta na primeira rodada do torneio. O Atleta com a melhor classificação no Ranking do Circuito será colocado na chave do torneio, em sua categoria, assim sucessivamente. Se determinados atletas não tiverem Ranking, a ordem de entrada na chave será por sorteio.
PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
É de responsabilidade da Organização junto com o Árbitro Geral, programar todos os jogos do torneio, entregando esta programação no local do evento um dia após o sorteio das chaves, e também afixando-a em quadro de avisos no local sede do torneio.
A Organização fornecerá um número de telefone (celular) e o nome dos responsáveis para que possam dar informações aos atletas, alem dos tel. da Academia.
QUADRA E BOLAS:
Todos os jogos serão realizados no mesmo tipo de piso (quadra) e também com o mesmo tipo de bola, fornecidas pela Organização durante todo o evento.
JOGOS:
As Categorias Livre Masculino Profissional os jogos serão em melhor de 3 (três) sets.
Nas demais categorias os jogos serão em melhor de 3 (três) sets, sendo vencedor o tenista que fizer os 2 (dois) primeiros sets. Em caso de empate em 6 (seis) games, deverá ser jogado um “Tie Break” normal (até 7, com diferença mínima de dois pontos de vantagem). O 3ª (terceiro), se houver, será um “Tie Break” (até 10, com diferença mínima de dois pontos de vantagem).
A Organização do torneio poderá realizar partidas em “set pro” de 8 (oito) games com uma diferença mínima de 2 (dois) games de vantagem. Havendo empate em 7 (sete) games termina-se em 9 (nove). Caso ocorra um novo empate em 8 (oito) games, deverá ser jogado um “Tie Break” normal (até 7, com diferença de dois pontos de vantagem), caso algum contratempo venha a prejudicar o andamento do evento.
Em caso de chuva no local do torneio, será de responsabilidade do atleta entrar em contato com a Organização ou comparecer a sede onde está sendo realizado o evento, para se inteirar da programação.
As partidas serão realizadas à luz natural ou artificial, durante o dia ou à noite.
As partidas serão realizadas, indiferentemente, em quadras cobertas ou não.
Haverá tolerância de (15 min) quinze minutos para a apresentação do tenista em quadra a partir da chamada do jogo.
No caso de perda por “W.O.” o placar a ser considerado ao vencedor será de 6/0; 6/0.
O jogador que não puder dar prosseguimento a partida, mesmo por mal estar ou acidente, será considerado, para efeito da partida, como perdedor.
O tempo de aquecimento é no máximo de cinco minutos (5 min).
O tenista poderá jogar até duas partidas de simples ou uma de simples e uma de duplas no mesmo dia, com intervalos entre as partidas conforme normas oficiais.
A desistência do tenista em participar do Torneio, não implicará, em hipótese alguma, na devolução da taxa de inscrição.
O ato de inscrição significa concordância expressa com todos os dispositivos deste regulamento.
PONTUAÇÃO:
A pontuação de cada tenista para efeito do Ranking do Circuito Niteroiense de Tênis (conforme abaixo) será obtida computando-se a soma das 04 (quatro) melhores etapas da temporada. O último Ranking do ano de 2016 servirá apenas para a classificação da chave na 1ª Etapa do torneio de 2016.
DESCRIÇĂO 1º Etapa 2º Et. 3º Et. 4º Et. 5ºEt Master
Campeăo 140 147 154 161 168 200
Vice Campeăo 110 115 120 125 130 168
Semi Finalista 80 84 88 92 96 130
4ª de final 55 58 61 64 67 96
8ª de final 35 37 39 41 43
16ª de final 20 21 22 23 24
32ª de final 10 11 12 13 14
64ª de final 05 06 07 08 09
CRITÉRIOS DE DESEMPATE NA CLASSIFICAÇÃO:
1º - Melhor pontuação na 1ª Etapa.
2º - Melhor pontuação na 2ª Etapa.
3º - Melhor pontuação na 3ª Etapa.
4ª - Melhor pontuação na 4ª Etapa.
5º - Sorteio
REMANEJAMENTO:
O atleta que tenha participado de alguma Etapa/2016, e seu nível técnico não esteja compatível, será remanejado para a outra categoria. Os pontos obtidos no Ranking da categoria em desacordo, não serão computados na nova categoria, ficando o atleta com a menor pontuação da Etapa.
PREMIAÇÃO:
Serão os valores apresentados e estipulados na “Ficha de Inscrição”.
UNIFORMES:
Caso seja de interesse da Organização do Evento, nas finais de cada etapa, os tenistas poderão usar a camiseta Oficial do Circuito, exceto para aqueles que tenham contratos de Patrocínio, neste caso, cópia do contrato deverá ser apresentado a Organização e respeitando os padrões e dimensões estabelecidas pela ITF.
CÓDIGO DE CONDUTA:
O Código de Conduta é de uso obrigatório e compete ao Árbitro Geral e Auxiliares a sua imediata aplicação, sem exceções, devendo todos os registros serem feitos de conformidade com a “Penalização do Código de Conduta do Tenista” .
TRIBUNAL DE JUSTIÇA ESPECIAL:
Fica criado T.J.E. (Tribunal de Justiça Especial), para julgar os casos especiais e atitudes indisciplinares, dentro e fora das quadras do Torneio. O T.J.E. será convocado quando se fizer necessário e será composto de três membros, sendo um representante da sede do evento, outro da Organização e pelo Árbitro Geral.