REGULAMENTO GERAL
CIRCUITO NOROESTE RS/SC DE BEACH TENNIS 2025
I. DO REGISTRO E PARTICIPAÇÃO
• Poderão participar das etapas do CIRCUITO NOROESTE RS/SC DE BEACH TENNIS 2025, todos os atletas que se inscreverem através do site
https://letzplay.me/circuito-nobt dentro do prazo de inscrição e de acordo com número de vagas disponíveis por categoria e pagarem a taxa de inscrição da respectiva categoria.
• Circuito Noroeste de Beach Tennis RS/SC 2025 será composto pelos torneios (simples e duplas) homologados pelo CNBT.. O Circuito 2025 poderá encerrar o ano com um evento FINALS com a participação dos melhores do ano.
• Todas as informações dos torneios do Circuito Noroeste de Beach Tennis RS/SC serão as contidas nos meios de comunicação oficiais dos clubes participantes, redes sociais da CNBT, toda e qualquer comunicação fora esses meios não serão de responsabilidade da organização do circuito e não terão validade.
II. DAS INSCRIÇÕES
• A inscrição da dupla só é confirmada mediante o pagamento dos dois boletos, um de cada atleta. Após o término das inscrições, a inscrição será cancelada, mesmo que um dos parceiros tenha pago o boleto.
• A data e o horário limite para a realização das inscrições pelos atletas, será sempre às 20h (horário de Brasília) do último dia previsto para inscrição, para dar tempo dos atletas pagarem o boleto em tempo hábil.
• Os atletas poderão se inscrever no máximo em uma categoria de dupla de gênero e uma categoria mista, além de uma categoria simples por torneio ( exceto categorias SUB 18 e + 40 que por serem realizadas em dias separados permitem inscrição extra).
• O prazo para cancelamento da inscrição vai até às 12h do dia seguinte ao término das inscrições (atleta deverá entrar em contato com o Árbitro Geral do torneio). Após esse prazo o atleta entrará no sorteio de chaves e programação de jogos, não sendo aceito mais o cancelamento da inscrição e não sendo devido reembolso, mesmo que haja substituição do atleta.
• Poderá haver troca de parceiro nas duplas antes de começar o torneio, desde que respeitado o nível técnico dos atletas. O novo parceiro deverá ter ranking do circuito inferior ao atleta substituído. Nesse caso, a dupla deverá entrar em contato com o departamento técnico ou árbitro geral do torneio solicitando a troca do parceiro. Caso o atleta substituído não tenha ranking, o novo parceiro também não poderá estar no ranking. O nível técnico também pode ser avaliado pelo diretor técnico ( comissão técnica do circuito ) e exceções serem aprovadas.
• Atletas que estiverem entre as primeiras 500 posições no Ranking ITF masculino e 300 no feminino serão considerados como Profissionais e não poderão se inscrever nas categorias técnicas (A, B, C e D) ou de idades (+40 e +50)
• Em torneios onde haja limite de inscrições, a organização do torneio poderá optar em fazer um qualifying (chave qualificatória), ou poderá haver lista de espera, para aqueles que não conseguirem vagas por causa do limite de vagas.
• Caso haja lotação de uma categoria, os atletas em fila de espera entrarão no torneio por meritocracia no Ranking.
Exemplos:
a) Soma do ranking dos atletas que compõe a dupla.
b) Caso ambos os atletas não tenham ranking – seja o primeiro torneio de ambos na categoria - sua soma será zero.
As inscrições em mais de uma categoria deverão seguir os seguintes critérios;
• Atletas inscritos na categorias TÉCNICAS (OPEN, A, B, C, D ou Iniciantes), deverão se inscrever sempre na mesma categoria, ou seja, se o atleta se inscrever nas Duplas A, poderá jogar somente a Simples A e Mistas A
• Atletas das categorias MASTER (+40 e +50) poderão competir nas provas TÉCNICAS (A, B, C, D ou Iniciantes), mas não poderão disputar duas categorias masters no mesmo torneio, ou seja, se o atleta se inscrever na +40, não poderá jogar a +50 no mesmo torneio.
• Atleta inscrito na categoria PRO, não poderá jogar outra categoria em um mesmo torneio.
•Inscrições fora dos padrões acima serão excluídas
No caso de, por força maior, o torneio atrasar e tiverem atletas inscritos em duas categorias e sendo os jogos em horários conflitantes, o árbitro geral e representante da CNBT, poderá pedir ao atleta a desistência de uma das categorias. Caso o atleta se recuse a optar entre 2 ou mais categorias, este estará em desacordo com o regulamento e as suas inscrições serão canceladas.
III. DA DEVOLUÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
O atleta somente terá direito à devolução da taxa de inscrição nos torneios nacionais nos seguintes casos:
a) Não haver o número mínimo de atletas para realização da prova;
b) Inscrição feita em duplicidade na mesma prova;
c) Caso cancele sua inscrição dentro do prazo. O tenista poderá optar por utilizar o valor pago em sua inscrição
§Único. Para pagamento via boleto haverá um custo extra de R$3,00 por inscrição.
IV. DA FORMA DE DISPUTA
Os torneios de Beach Tennis serão disputado nas quadras de areia do Aquático Carazinho, Ravena Beach e Uhull Beach Tennis ( Eventualmente em quadra de algum clube/point parceiro )
§Único. A tabela dos jogos será divulgada com antecedência mínima de um dia dos jogos, sendo que os horários poderão ser alterados a critério da Comissão Organizadora e após contato com os competidores envolvidos.
V. DAS CATEGORIAS E PROGRAMAÇÃO
As categorias disponíveis no torneio e que integram as competições no circuito são as seguintes;
a) Categorias TÉCNICAS: Simples e Duplas Masculino, Feminino e Mistas
b) Categorias Mistas B/C/D e Iniciantes;
c) Categoria MASTERS – Duplas Masculino, Feminino e mista +40 anos;
d) Categoria JUVENIL – Duplas Masculino, Feminino e Mistas Sub 18
e) Categoria OPEN –Masculina e Mista;
Os torneios deverão obrigatoriamente ter;
a) Categorias TÉCNICAS: Simples e Duplas Masculino OPEN/B/C/D, Feminino A/B/C/D e Mistas B/C/D e Open;
• Os atletas poderão optar por até três categorias por torneio, (duas duplas e uma simples) sendo permitido participar de apenas duas em um mesmo dia de competição.
• No caso de, por força maior, o torneio atrasar e tiverem atletas inscritos em duas categorias e sendo os jogos em horários conflitantes, o diretor ou árbitro geral do torneio, poderá pedir ao atleta a desistência de uma das categorias, sendo o valor da inscrição, de menor valor, ressarcido pelo organizador do torneio
• Os atletas da categoria Iniciantes poderão jogar somente 4 (quatro) torneios nessa categoria, devendo subir obrigatoriamente para a categoria D já no próximo torneio, independente dos resultados obtidos, não podendo mais descer, mesmo com pedido de rebaixamento.
• Programação: A programação dos torneios será fixo, salvo qualquer alteração necessária a ser feita no decorrer do torneio por motivo de atraso na programação ou condições climáticas. Cada categoria irá iniciar no dia que está descrito abaixo, caso o torneio tenha duração superior a 3 dias a programação poderá sofrer alterações.
1) Quinta Feira/Sexta Feira: Categorias simples A/B
2) Sexta-feira: Categoria simples C/D e +40
3) Sábado: Categoria duplas feminina e duplas masculina por nível técnico (OPEN, A, B, C e D e Mistas OPEN/B/C/D)
4) Domingo: As fases Eliminatórias das duplas feminina e duplas masculinas e mistas
5) Torneios com menos de 200 inscrições poderão ter categorias iniciando e terminando no mesmo dia
6) Categorias com grupo único, iniciam e terminam no mesmo dia
VI. DO NÍVEL TÉCNICO
Os critérios para permanência de um atleta em uma categoria serão de acordo com a sua técnica e resultados nos torneios anteriores.
Os atletas deverão subir de categoria, segundo os seguintes critérios:
a) Análise do departamento técnico do circuito;
b) Tiverem ganho 5 ou mais torneios na mesma categoria (torneios estaduais ou nacionais também serão contemplados).
• O primeiro torneio da temporada jogado pelo atleta, FIXA a categoria do atleta para o restante do ano - inclusive na MASC OPEN
• A subida de categoria obrigatória se dará somente no final do ano;
• O atleta poderá solicitar a comissão técnica seu rebaixamento de categoria, esse pedido será analisado pela comissão técnica, que poderá aceitar ou não a solicitação.
• Não será permitido o atleta disputar mais de um nível técnico no mesmo torneio
• Devido a entrada da categoria MASC OPEN no ano de 2025, apenas atletas com ranking top 10 na MASC B poderão realizar subia de categoria para MASC OPEN.
• Nas categorias MASCULINA OPEN e FEMININA A e MISTA OPEN, atletas com ranking ITF não poderão formar dupla em conjunto somando menos de 600 pontos. Exemplo: ATLETA A - ranking 100 ITF, atleta B ranking 300 ITF = SOMA 400, estaria IRREGULAR. Atleta A ranking 100 ITF, ATLETA B ranking 510 ITF somando 610, estaria REGULAR.
c) O atleta que quiser “experimentar” jogar uma categoria acima da sua, (A, B, C ) poderá fazer em somente dois torneios durante o ano, se ele jogar três torneios na categoria acima, não poderá voltar mais pra sua categoria de origem no ano, nem mesmo com pedido de rebaixamento.
VII. DA ELABORAÇÃO DO RANKING NACIONAL DE BEACH TENNIS
O Ranking CNBT de Beach Tennis 2025 levará em conta o roll-up dos torneios jogados nos últimos 12 meses, considerando os 8 melhores resultados no período e havendo defesa de pontos.
VIII. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES
Em sua primeira fase, as duplas/simples serão divididas em grupos, classificando sempre duas duplas/simples para a segunda fase, que serão disputadas chaves em eliminatória simples.
OBS: Para que saia a categoria, o número mínimo de simples/duplas inscritas será de 04 (quatro). A critério da organização a categoria poderá sair com menos inscritos.
De 4 e 5 simples/duplas inscritas – (Todos contra todos)
Grupo único de 4 duplas, jogado em 2 short sets até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos.
Grupo único de 5 duplas, joga-se um set até 6 games com “No Ad”, (6x6, joga-se um tie-break até 7 pontos).
Acima de 6 duplas inscritas - (Divididas em grupos de 3 ou 4 duplas) - Joga-se um set até 6 games com “No Ad”, (6x6, joga-se um tie-break até 7 pontos), classificando 2 duplas paras segunda fase, que será jogada em eliminatória simples até a final. Essa fase será jogada em 2 short sets até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set um super tie-break até 10 pontos.
OBS: Nas categorias de simples, quando o número de inscritos for maior que 6 (seis), as chaves serão disputadas em eliminatória simples jogado em 2 short sets até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos.
Nas mistas, quando o número de duplas inscritas for maior ou igual a 8 (oito), a chave será disputada em eliminatória simples jogado em 2 short sets até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos.
Na categoria Masculina OPEN, quando o número de inscritos for maior ou igual a 8 haverá disputa em eliminatória simples. jogado em 2 sets até 6 games com “No Ad” e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos.
Será possível aceitação para mais de 15 duplas, após avaliação final do número de inscritos no torneio.
• O Diretor, juntamente com o árbitro geral do torneio, poderá alterar a forma de disputa a qualquer momento, para o bom andamento da competição, em função das condições climáticas ou outras condições apresentadas.
• A definição dos cabeças de chaves na categoria amadora serão escolhidos pelo ranking do circuito individual (simples) e pela soma dos rankings do circuito (para duplas).
• Para confecção dos grupos, se houver 2 grupos, as duas melhores duplas ranqueadas encabeçarão os grupos, se houver 3 grupos, as 3 melhores duplas ranqueadas, e assim por diante. As demais duplas serão sorteadas aleatoriamente nos grupos.
• Nas chaves eliminatórias, serão cabeças de chaves os melhores classificados entre os 1º colocados (saldo de games), em caso de empate no saldo de games, serão definidos por ordem de ranking.
§Único. O diretor técnico do torneio fará o melhor esforço para manter todas as chaves em grupos de 3 duplas para o melhor andamento da competição. Caso entenda que o evento comporta, poderá aceitar grupos de 4 duplas por exceção.
IX. DA PONTUAÇÃO E DESEMPATE
A pontuação para a fase de classificação se dará da seguinte forma:
Vitória: 3 pontos
Derrota: 0 pontos.
No caso de empate na pontuação dos grupos realizados, a definição das posições será determinada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
Empate com 2 duplas/atletas
a) Confronto direto.
Empate com 3 duplas / atletas
a) Saldo de sets;
b) Saldo dos games;
c) Game average*;
d) Sorteio (Soma dos games ganhos divididos pelos games jogados em cada jogo.
Após, será somado os resultados da divisão e quem obtiver a maior soma será considerado o melhor classificado). Exemplo: 6x4 = 6/10 = 0,6 7x5 = 7/12 = 0,58
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate, ocorrer empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
.- Se após o Game Average continuarem empatadas três duplas, a posição será determinada por sorteio.
OBS: Quando houver grupos de 3 e 4 duplas numa mesma categoria, o critério para definição dos melhores classificados para a segunda fase será sempre a soma do saldo de games dividido pelo número de jogos no grupo.
a) Todos os jogos deverão ser realizados no mesmo formato, ou seja, sets até 4 ou 6 games.
b) Vitória por WO ou desistência sem início do confronto, será considerado como vitória por parcial de 6/0.
c) Nos casos de desistência de alguma dupla durante o jogo, serão computados ao vencedor os games faltantes para o término do jogo. Ex: Uma dupla está ganhando por 2/1 e a outra dupla desiste, a contagem para efeito de desempate será 6/1.
d) Se uma dupla desistir ou perder por WO após ter jogado pelo menos um jogo na chave, terão todos os seus resultados anulados, para efeito de desempate.
e) O super tie-break será considerado como “SET”, porém não será considerado na contagem de games.
X. DO SISTEMA DE DISPUTA
Os jogos nas fases de grupo serão disputados em um set até 6 games com “No Ad”. Havendo empate em 6-6, joga-se um tie-break (até 7 pontos).
O tie-break, na contagem para desempate, valerá como 1 game a favor do vencedor.
OBS: Em grupo único de 3 ou 4 duplas, será jogado em dois sets curtos até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos. Em grupo único de 5 duplas, joga-se um set até 6 games com “No Ad”, como na fase de grupos.
Fase Eliminatória e Qualify: Será jogado em dois sets curtos até 4 games com “No Ad” (3x3 joga-se um tie-break até 7 pontos), e o terceiro set, se for o caso, será jogado um super tie-break até 10 pontos.
Para disputa dos jogos dos grupos (em grupos de 3 duplas ), deverão os atletas sortear quais duplas entram em quadra para o primeiro jogo, tendo o vencedor o direito de escolher se permanece ou sai da quadra para a segunda partida.
Para disputa dos jogos dos grupos (em grupos de 4 duplas ), deverão os atletas seguirem a ordem dos jogos pela chave.
Categoria de Torneio Winner Runner Up Semi Final Quarter Final R16 R32
CNBT 500 500 300 180 90 45 23
CNBT 400 400 240 144 72 36 18
CNBT200 200 120 72 36 18 9
CNBT 100 100 60 36 18 9 5
CNBT 50 50 30 18 9 5 1
Bônus Adicionais Winner Runner Up Semi Final Quarter Final R16 R32
Mais de 220 Inscritos 40 24 14 7 4 2
Transmissão 20 12 7 4 2 1
Mais de 7 cidades inscritas 10 6 4 2 1 0
XI. DO RANKING E PONTUAÇÃO
Os torneios serão distribuídos em 4 níveis distintos, CNBT 50 , CNBT 100 , CNBT 200 e CNBT400.
O ranking será composto pela soma 8 melhores resultados da temporada e obedecerão a tabela abaixo.
*Bônus valem apenas para torneios CNBT 500, CNBT400 e CNBT 200.
** Categorias com menos de 8 duplas, terão sua pontuação reduzida pela metade.
XII. OS CRITÉRIOS DA ORGANIZAÇÃO
a) Obrigação de distribuição de troféus a todos os finalistas, banheiros que atendam o número de atletas envolvidos no evento e estrutura mínima de alimentação;
b) Para realização de torneios BT400, será obrigatório abrir as inscrições nas seguintes categorias; Masculino OPEN/B/C/D e Feminino A/B/C/D Simples e Duplas, - Masculino, Feminino e Duplas Mistas B/C/D e Open – Masculino e Feminino Duplas Masters +40.
c) Camisetas para todos os 100 primeiros em eventos a partir de CNBT400 e opcional para outras categorias
XIII. DA ARBITRAGEM
A arbitragem dos torneios ficará a cargo do host e seus auxiliares podendo contratar arbitragem adicional.
Durante a realização do torneio o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm entre suas atribuições os direitos de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que acharem necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta. O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio.
XIV. DOS JOGOS
a) Os torneios nacionais que terão seus resultados dos jogos sendo considerados para pontuação no Ranking Nacional de Beach Tennis. Os jogos poderão ser realizados a partir das 07h30 em torneios da CNBT;
b) O tempo de aquecimento não poderá ultrapassar os 5 minutos; A troca de lados não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e 30 segundos, exceto ao término de cada set quando o tempo será de 2 minutos
c) Não é permitido receber instruções na quadra, ou fora dela, em nenhum momento durante a partida. O não cumprimento dos itens acima pode acarretar a punição do atleta, pelo árbitro geral do torneio.
XV. DA PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS E COMPARECIMENTO
A programação dos jogos será disponibilizada através do LETZPLAY, sendo responsabilidade do organizador a atualização diária das programações no clube.
De acordo com o divulgado na programação dos jogos, todos os jogos serão chamados da "Sala de Arbitragem", através de sistema de som e haverá tolerância de 15 minutos para a apresentação do tenista na quadra, a partir da chamada do jogo caso o torneio esteja em conformidade com a programação; Caso o torneio esteja atrasado, haverá tolerância de 5 minutos.
Será declarado perdedor o tenista que não se apresentar na quadra, após esse período de tolerância. Não havendo o comparecimento dos dois tenistas, ambos serão declarados perdedores por W.O. O tenista deverá confirmar sua presença no local destinado para este fim, porém, a chamado do jogo não está vinculada a este procedimento (dar presença).
É obrigatória presença do atleta no local do evento 30 minutos antes da programação do seu jogo. Caso o evento esteja antecipado, os jogos poderão ser chamados com até 30 minutos de antecedência.
XVI. DO TEMPO DE DESCANSO ENTRE OS JOGOS
O o período mínimo de descanso para a próxima partida de um atleta disputando mais de um jogo no mesmo dia será de:
a) 5 minutos em disputa de fase de grupos;
b) 60 minutos, em disputa melhor de 3 sets;
c) 15 minutos, caso o atleta complete 3 partidas seguidas em quadra
XVII. DO ATENDIMENTO EM QUADRA (FISIOTERAPEUTA)
a) Durante os torneios, o atendimento em quadra, durante a partida, será feito somente por fisioterapeutas do torneio.
b) O atendimento em quadra durante a partida tem como objetivo tentar melhorar a condição apresentada pelo tenista, para que este possa terminar o jogo.
c) O atendimento poderá durar 10 minutos na primeira chamada, 5 minutos na segunda chamada e caso haja necessidade de nova intervenção, o atleta será considerado inapto para dar sequência na partida, caracterizando assim desistência.
XIII. DAS PENALIDADES NO RANKING
Além das penalidades referidas no Código de Conduta, o jogador punido perderá pontos no ranking estadual conforme o seguinte critério:
a) Desclassificação – 100 pontos
b) Conduta antiesportiva no local do torneio (excluída a quadra) como hotel, clube, etc.– 40 pontos.
c) Terceira perda por “WO” (sem justificativa) recebido em torneios – 50 pontos
XIX. DA COMISSÃO TÉCNICA DO CIRCUITO
A comissão técnica será composta pelos diretores técnicos dos 3 clubes, e por, no mínimo, mais 5 (cinco) integrantes de sua escolha, os quais, necessariamente, deverão ser praticantes do esporte. Os integrantes da comissão técnica poderão ser substituídos a qualquer momento, por decisão dos sócios
• Caberá à Comissão Técnica decidir sobre a ascensão e o rebaixamento dos atletas em determinada categoria, seja por iniciativa própria, seja quando houver solicitação formal de interessados;
• Definir estrutura de chaves nas categorias com base no número de inscritos para o torneio
• Eventuais decisões técnicas referentes aos torneios
• As decisões da Comissão Técnica serão tomadas com base no voto da maioria simples dos integrantes presentes na reunião específica, sendo que, em caso de empate, o voto do sócio responsável pelo torneio de Beach Tennis será utilizado como critério de desempate.
XX. DO CÓDIGO DE CONDUTA
Será aplicada de acordo com o código de conduta da CBT O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros-auxiliares (independente de estarem dentro ou fora da quadra) árbitro de cadeira a qualquer tempo ou pela organização do torneio em caso de ausência de árbitro.
Para aplicação do código de conduta, o árbitro-geral ou os seus auxiliares, deverão adentrar a quadra e em voz clara e audível informar ao beach tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
G) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
H) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti desportiva que não esteja prevista nos itens acima, como por exemplo vibrar de frente para o adversário.
I)Vestimenta dos atletas:
Masculino: Bermuda/Camiseta (não é permitido jogar de sunga ou sem camiseta)
Feminina: Short/Saia/Top/Camiseta. (não é perimito jogar de biquíni)
PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
♣ 1ª Ofensa: Advertência
♣ 2ª Ofensa: Perda de Ponto
♣ 3ª Ofensa: Perda de Game
Obs. A partir da 4ª ofensa ficará a critério do Árbitro Geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do beach tenista faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
XXI - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
O CIRCUITO NOROESTE RS/SC DE BECAH TENNIS 2025, além do estabelecido neste Regulamento específico, será regido pelas REGRAS INTERNACIONAIS DA MODALIDADE, com as adaptações feitas e publicadas.
XXII. DOS CASOS OMISSOS
Este regulamento foi desenvolvido baseado em consulta ao regulamento técnico da FGT/CBT disponível em
http://www.fgtenis.com.br/regulamento-beach-tennis.pdf.
http://cbt-tenis.com.br/arquivos/beachtenis/beachtenis_628e7be12eb9d_25-05-2022_15-56-33.pdf
Os casos omissos deverão ser resolvidos pela organização do evento com a observância do Regulamento Técnico e Código de Conduta da CBT
Diretoria CNBT-RS/SC