REGULAMENTO CIRCUITO ASSIS BEACH TENNIS
1. COMPETIÇÃO
As etapas de Beach Tennis do Circuito Assis serão disputadas no formato de duplas masculinas, sem categoria, podendo ser alterado formato conforme as etapas.
2. INSCRIÇÕES
As inscrições de cada etapa feitas via pix, valores podem ser alterados, etapas com aluguel de quadra o valor será ajustado. A inscrição só será confirmada após o envio do comprovante de pagamento da inscrição para a organização, conforme orientação no grupo oficial do evento . A taxa de inscrição para cada etapa é: R$ 25,00 (Podendo ser ajustado). O prazo para encerramento das inscrições será sempre 5 dias antes do início do evento.
2.1. DIVISÃO DE CATEGORIAS
Etapas, sem divisão de categoria, estabelecido cabeça de chave pelo nível do beachtennista, podendo ser alterado nas próximas etapas.
2.2. CRITÉRIO PARA DEFINIÇÂO DE CATE
Será definida nas etapas com categorias dependendo do número de participantes.
3. REGRAS
Todas as etapas obrigatoriamente obedecerão às regras vigentes da ITF e CBT.
4. PREMIAÇÕES
As premiações de cada etapa podem variar e serão informadas no cartaz de divulgação da etapa.
Troféus para os Campeões e Vice-Campeões.
5. REGULAMENTO DOS TORNEIOS
5.1. NÚMERO DE INSCRITOS
O mínimo para a disputa será definido em cada etapa, dependendo do local do evento, residenciais números limitados de participantes, arenas e clubes 32 participantes.
5.2. SISTEMA DE DISPUTA
Sorteio, podendo mudar em cada etapa, ou em acordo com os participantes. O formato de disputa das categorias, de acordo com o número de inscritos, seguirão conforme abaixo:
• 3 duplas: todos contra todos
• 4 duplas: todos contra todos
• 5 duplas: todos contra todos
• 6 duplas: 2 grupos de 3 duplas
• 7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
• 8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
• 9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
• 10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
• 11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
• 12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
• VENCEDORES:
A) Até 5 duplas o campeão será o que vencer mais partidas
B) De 6 a 8 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma Semifinal.
C) De 9 a 12 duplas, classificam os 2 primeiros de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
5.3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Em caso de empate nos grupos realizados, a definição das posições será apurada conforme as regras e critérios do Aplicativo LetzPlay (Plataforma do Torneio).
5.4. CABEÇAS DE CHAVE
Os cabeças de chave de cada categoria serão definidos pela organização de cada etapa do circuito.
6. RANKING
O ranking será formado com a soma de todos os resultados que o atleta conquistar durante todas etapas.
6.1. PONTUAÇÃO
A pontuação do torneio irá variar de acordo com o seguinte critério:
• 90 = CAMPEÃO
• 70 = VICE CAMPEÃO
• 50 = SEMI FINAL
• 30 = 4ª DE FINAL
• 20 = 8ª DE FINAL
O(s) atleta(s) que perder(em) por W.O., INDEPENDENTE da rodada ou de que tenha(m) vencido alguma partida, terá (ão) pontuação 0 (zero) na etapa para a soma no ranking.
6.3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
Caso haja um empate no ranking, o desempate seguirá a seguinte ordem de critérios:
Critério estabelecido pelo Aplicativo LetzPlay.
Caso após estes critérios o empate permaneça, a premiação será dividida entre os atletas empatados na primeira colocação.
6.4 PREMIAÇÕES
Os prêmios dos rankings serão definidos pelos organizadores do torneio.
7. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelos organizadores do torneio, independentes de estarem dentro da quadra ou fora dela. Para aplicação do código de conduta, os organizadores e seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao beachtenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
A) Obscenidade Audível: Palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma.
B) Obscenidade Visível: Gestos ou atitudes obscenas visíveis.
C) Abuso de Bolas: Bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
D) Abuso de Raquete ou Equipamento: Qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
E) Abuso Verbal: Expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
F) Abuso Físico: Agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
G) Instrução: Qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
H) Conduta Anti Desportiva: toda e qualquer atitude anti-desportiva que não esteja prevista nos itens acima.
I) Roupas e Acessórios: Masculino: obrigatório usa de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga; Feminino: é permitido o uso de “top” e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior e/ou inferior.
J) É terminantemente proibido o consumo de bebida alcoólica, bem como a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
7.1. PENALIDADES POR INFRAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA
1. Ofensa: Advertência
2. Ofensa: Perda de Ponto
3. Ofensa: Perda de Game
Obs. A partir da 4ª ofensa ficará a critério dos organizadores geral se continua penalizando com perda de games ou com desclassificação do beachtenista faltoso. Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beachtenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.