5° RACHÃO MASCULINO EXPO BEACH A/B.
ESTE QUINTO RACHÃO ACONTECERÁ NA SEXTA(22 DE SETEMBRO) DAS 19 AS 22.
SERÁ UTILIZADO 7 QUADRAS PARA O RACHÃO.
OBS: JOGADORES DA CATEGORIA C e D QUE QUISEREM PARTICIPAR ESTÃO BEM-VINDOS.
LIMITADO A 24 DUPLAS.
ORGANIZADOR: MAX ALEXANDRE.
REGRAS: COMO O RACHÃO É A/B, NÃO PODE UMA DUPLA FORMADA POR DOIS JOGADORES DE CATEGORIA A.
O JOGADOR DE A TEM QUE JOGAR COM UM JOGADOR DE CATEGORIA B OU DE CATEGORIA C.
VALOR DAS INSCRIÇÕES: 40 REAIS POR PESSOA.
LEMBRANDO QUE TEM QUE TER NO MÍNIMO 12 DUPLAS INSCRITAS PARA ACONTECER A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO DO RACHÃO.
SE DER MENOS QUE 12 DUPLAS ACONTECERÁ O RACHÃO, MAS NÃO TERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO, APENAS MEDALHAS PARA OS CAMPEÕES, VICES E TERCEIRO LUGAR.
PREMIAÇÃO CATEGORIA A: 400 REAIS PARA A DUPLA CAMPEÃ, 200 REAIS PARA A DUPLA VICE-CAMPEÃ, SE ATINGIR AS 24 DUPLAS.
SE ATINGIR DE 18 A 23 DUPLAS A PREMIAÇÃO SERÁ DE 50% DO VALOR TOTAL.
SE ATINGIR DE 12 A 17 DUPLAS A PREMIAÇÃO SERÁ DE 30% DO VALOR TOTAL.
MEDALHAS PARA OS CAMPEÕES, VICES E TERCEIRO LUGAR.
SE ATINGIR DE 6 A 11 DUPLAS NÃO TERÁ PREMIAÇÃO EM DINHEIRO, APENAS MEDALHAS PARA OS CAMPEÕES, VICES E TERCEIRO LUGAR.
PREMIAÇÃO CATEGORIA B: APENAS MEDALHAS PARA A DUPLA CAMPEÃ.
As INSCRIÇÕES SERÃO PELO LETZ PLAY e SERÃO LIBERADAS NA TERÇA(19 DE SETEMBRO) AO MEIO-DIA E FECHADAS NA SEXTA(22 DE SETEMBRO) AO MEIO-DIA.
LEMBRANDO QUE TEM QUE TER AS DUPLAS FORMADAS NA HORA DE FAZER AS INSCRIÇÕES PELO LETZ PLAY.
O PRAZO MÁXIMO PARA O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES É ATÉ SEXTA AO MEIO-DIA.
LEMBRANDO QUE SERÁ PERMITIDO NO MÁXIMO 24 DUPLAS POR RACHÃO.
PIX PARA O PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES: CPF: 149.896.806-69-MAX ALEXANDRE PÁDUA DE QUEIROZ.
ENVIAR O COMPROVANTE NO MEU WHATSAPP.
ASSIM QUE TODOS OS ATLETAS FIZEREM O PAGAMENTO, SERÁ LANÇADA A CHAVE NO LETZ PLAY.
VALOR DA INSCRIÇÃO: 40 REAIS POR PESSOA, INDEPENDENTE DO NÚMERO DE INSCRITOS.
OS JOGADORES DA CATEGORIA A POR ENQUANTO SÃO:
EDER CARDOSO.
GUILHERME BILOCA.
GUSTAVO FREITAS.
LEONARDO CABRAL.
LEONARDO LIMA.
PABLO BARBOSA.
MATHEUS MARQUES.
MAX ALEXANDRE.
SAULO URZEDO.
VICTOR HUGO (CARREIRINHA).
LEMBRANDO QUE ESTES JOGADORES DE CATEGORIA A SÓ PODERÃO JOGAR COM UM JOGADOR DE CATEGORIA B OU DE CATEGORIA C.
OBS: O JOGADOR DE CATEGORIA B QUE GANHAR 3 VEZES O RACHÃO SOBE PARA A CATEGORIA A.
INSCRIÇÕES
AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER FEITAS ATRAVÉS DO SISTEMA LETZPLAY, E AS INSCRIÇÕES PAGAS PELA CHAVE PIX: CPF 149.896.806.69 (MAX ALEXANDRE PÁDUA DE QUEIROZ) E O ENVIO DO COMPROVANTE NO GRUPO DO RACHÃO NO WHATSAPP OU PARA O CELULAR: (34) 99686-5454.
AS INSCRIÇÕES SERÃO LIBERADAS NA TERÇA AO MEIO-DIA E SERÃO FECHADAS NA SEXTA AO MEIO-DIA. LEMBRANDO QUE OS DOIS ATLETAS DEVERÃO ESTAR COM OS PAGAMENTOS CONFIRMADOS ATÉ SEXTA AO MEIO-DIA, SE ATÉ MEIO-DIA DE SEXTA O ATLETA NÃO PAGAR A INSCRIÇÃO, ESTE ATLETA E SEU PARCEIRO SERÃO EXCLUÍDOS DO RACHÃO.
APÓS O SORTEIO DO CHAVEAMENTO NÃO HAVERÁ NENHUM RESSARCIMENTO.
SISTEMA DE DISPUTA
• FASE DE GRUPOS: UM SET ATÉ 6 GAMES, HAVENDO EMPATE 5-5 VAI A 7 E EMPATE EM 6-6, JOGA-SE UM TIE-BREAK (ATÉ 7 PONTOS).
• OITAVAS, QUARTAS E SEMI: UM SET ATÉ 6 GAMES, HAVENDO EMPATE 5-5 VAI A 7 E EMPATE EM 6-6, JOGA-SE UM TIE-BREAK (ATÉ 7 PONTOS).
• FINAL: DOIS SETS ATÉ 4 GAMES, HAVENDO EMPATE 3-3 UM TIE-BREAK (ATÉ 7 PONTOS) E NO 3° SET UM SUPER TIE-BREAK DE ATÉ 10 PONTOS.
O FORMATO DE DISPUTA DAS CATEGORIAS, DE ACORDO COM O NÚMERO DE INSCRITOS, SEGUIRÃO CONFORME ABAIXO:
• 6 DUPLAS: 2 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 7 DUPLAS: 1 GRUPO DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 8 DUPLAS: 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 9 DUPLAS: 3 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 10 DUPLAS: 2 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 11 DUPLAS: 1 GRUPO DE 3 DUPLAS E 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 12 DUPLAS: 4 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 13 DUPLAS: 3 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 14 DUPLAS: 2 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 15 DUPLAS: 5 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 16 DUPLAS: 4 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 17 DUPLAS: 3 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 18 DUPLAS: 6 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 19 DUPLAS: 5 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 20 DUPLAS: 4 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 21 DUPLAS: 7 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• 22 DUPLAS: 6 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 1 GRUPO DE 4 DUPLAS.
• 23 DUPLAS: 5 GRUPOS DE 3 DUPLAS E 2 GRUPOS DE 4 DUPLAS.
• 24 DUPLAS: 8 GRUPOS DE 3 DUPLAS.
• VENCEDORES: De 6 a 24 duplas, classificam os 2 melhores de cada grupo para jogar uma chave eliminatória.
CRITÉRIOS DE DESEMPATE
EM CASO DE EMPATE NOS GRUPOS REALIZADOS, A DEFINIÇÃO DAS POSIÇÕES SERÁ APURADA OBSERVANDO-SE OS SEGUINTES CRITÉRIOS, PELA ORDEM:
EM CASO DE 3 (TRÊS) DUPLAS EMPATADAS:
1. NÚMERO DE VITÓRIAS;
2. MELHOR SALDO DE GAMES (CASO AS TRÊS DUPLAS TENHAM SALDO DE GAMES DIFERENTES, FICAM DEFINIDAS AS POSIÇÕES NO GRUPO, DO MELHOR PARA O PIOR, 1º, 2º E 3º COLOCADO);
3. MELHOR SALDO DE GAMES (CASO UMA DUPLA TENHA SALDO DE GAMES DIFERENTE DAS DEMAIS, ESTA DUPLA ESTARÁ DEFINIDA EM 1º OU 3º, E O EMPATE ENTRE AS OUTRAS DUAS SERÁ DEFINIDO NO CONFRONTO DIRETO);
4. SORTEIO (SERÁ APLICADO NO CASO DAS 3 (TRÊS) DUPLAS TEREM SALDO DE GAMES IGUAIS).
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS:
EM CASO DE 2 (DUAS) DUPLAS EMPATADAS SERÁ CONSIDERADO O VENCEDOR DO CONFRONTO DIRETO.
• VITÓRIA POR WO OU DESISTÊNCIA, SEM INÍCIO DO CONFRONTO, SERÁ CONSIDERADA COMO VITÓRIA POR PARCIAL DE 6X0;
• PARA EFEITO DE CONTAGEM PARA DESEMPATE, NOS CASOS DE DESISTÊNCIA DE ALGUMA DUPLA, SERÃO COMPUTADOS AO SET OS GAMES FALTANTES PARA TÉRMINO DO JOGO.
• EXEMPLO: UMA DUPLA ESTÁ GANHANDO POR 2/1 E O ADVERSÁRIO DESISTE, A CONTAGEM PARA EFEITO DE DESEMPATE SERÁ 6X1.
• NOS GRUPOS, A DUPLA QUE PERDER POR WO OU DESISTÊNCIA SERÁ AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADA E SUA PONTUAÇÃO, ZERADA.
• CRITÉRIO DE DESEMPATE DO PRIMEIRO E SEGUNDO COLOCADO, SE 3 OU MAIS DUPLAS TIVEREM O MESMO NÚMERO DE VITÓRIAS E O MESMO SALDO DE GAMES:
1. - SORTEIO
CABEÇAS DE CHAVE
OS CABEÇAS DE CHAVE SERÃO DEFINIDOS PELAS DUPLAS FORMADAS QUE CONTÉM OS JOGADORES DA CATEGORIA A.
CÓDIGO DE CONDUTA
O CÓDIGO DE CONDUTA PODERÁ SER APLICADO PELO ÁRBITRO GERAL, ÁRBITROS AUXILIARES (INDEPENDENTEMENTE DE ESTAREM DENTRO DA QUADRA OU FORA DELA) OU ÁRBITRO DE CADEIRA, A QUALQUER TEMPO.
PARA APLICAÇÃO DO CÓDIGO DE CONDUTA, O ÁRBITRO GERAL OU OS SEUS AUXILIARES DEVERÃO ADENTRAR A QUADRA E, EM VOZ CLARA E AUDÍVEL, INFORMAR AO BEACH TENISTA INFRATOR A PENALIDADE APLICADA, CONFORME SEGUE:
- OBSCENIDADE AUDÍVEL: PALAVRAS OBSCENAS DITAS PELOS JOGADORES EM QUALQUER IDIOMA
- OBSCENIDADE VISÍVEL: GESTOS OU ATITUDES OBSCENAS VISÍVEIS
- ABUSO DE BOLAS: BOLAS GOLPEADAS PROPOSITALMENTE PARA DENTRO OU FORA DA QUADRA, MESMO COM O JOGO TERMINADO, ENQUANTO O JOGADOR ESTIVER NA QUADRA.
- ABUSO DE RAQUETE OU EQUIPAMENTO: QUALQUER ATITUDE DESTRUTIVA UTILIZANDO RAQUETES OU EQUIPAMENTOS DA QUADRA.
- ABUSO VERBAL: EXPRESSÃO VERBAL, QUE DESRESPEITE O OPONENTE, ARBITRAGEM OU PÚBLICO EM GERAL.
- ABUSO FÍSICO: AGREDIR FISICAMENTE SEU OPONENTE, ARBITRAGEM OU PÚBLICO.
- INSTRUÇÃO: QUALQUER TIPO DE COMUNICAÇÃO AUDÍVEL OU VISÍVEL ENTRE O JOGADOR, TÉCNICO, PAIS OU ACOMPANHANTES.
- CONDUTA ANTIDESPORTIVA: TODA E QUALQUER ATITUDE ANTIDESPORTIVA QUE NÃO ESTEJA PREVISTA NOS ITENS ACIMA.
PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª PENALIDADE: ADVERTÊNCIA
2ª PENALIDADE: PERDA DE PONTO
3ª PENALIDADE: PERDA DE GAME
4ª PENALIDADE: DESCLASSIFICAÇÃO
DEPENDENDO DA GRAVIDADE DO ATO COMETIDO PELO BEACH TENISTA, O MESMO PODERÁ SER DESCLASSIFICADO SEM PASSAR PELO PROCESSO NORMAL ACIMA DESCRITO.
OUTROS PROCEDIMENTOS
A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS, HORÁRIOS E INFORMAÇÕES SOBRE CHAMADAS É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO ÁRBITRO GERAL E DA ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO, E DEVERÁ ESTAR DISPONIBILIZADA ATRAVÉS DO SITE / APP LETZPLAY.COM NA TERÇA-FEIRA AO MEIO-DIA.
A ARBITRAGEM DO TORNEIO FICARÁ A CARGO DE UM ÁRBITRO GERAL, PODENDO ESTE SER ASSESSORADO POR ÁRBITROS AUXILIARES OU NÃO.
O ÁRBITRO GERAL PODERÁ DESIGNAR AUXILIARES PARA EXERCER A FUNÇÃO DE ÁRBITROS DE CADEIRA. NESTE CASO, O ÁRBITRO NÃO PRECISA TER SIDO APROVADO EM CURSOS, PORÉM, DEVERÁ TER CONHECIMENTO DAS REGRAS.
DURANTE A REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO, O ÁRBITRO GERAL E SEUS AUXILIARES SÃO AS AUTORIDADES MÁXIMAS COMPETENTES PARA DIRIGIR A PARTE TÉCNICA DO TORNEIO E TÊM, ENTRE SUAS ATRIBUIÇÕES, O DIREITO DE INTERVIR (ESTANDO OU NÃO DENTRO DA QUADRA) EM QUALQUER PARTIDA QUE ACHAR NECESSÁRIO, PARA APLICAÇÃO DAS REGRAS, PROCEDIMENTOS E CÓDIGO DE CONDUTA.
EM CASO DE WO, TÃO LOGO ESTEJA ESGOTADO O PRAZO DE TOLERÂNCIA DE 15 MINUTOS, É OBRIGAÇÃO DO ÁRBITRO GERAL INFORMAR AO BEACH TENISTA PRESENTE, SUA VITÓRIA POR AUSÊNCIA DO ADVERSÁRIO. EM HIPÓTESE ALGUMA, O ÁRBITRO GERAL TEM O DIREITO DE SOLICITAR OU OBRIGAR O BEACH TENISTA PRESENTE A ESPERAR MAIS DO QUE PREVISTO EM REGULAMENTO. APÓS A APLICAÇÃO DO WO, NÃO É PERMITIDA A REALIZAÇÃO DO JOGO MESMO QUE HAJA COMUM ACORDO ENTRE OS JOGADORES.
EM CASO DE WO SERÁ COMPUTADO O PLACAR DE 6/0.
SOMENTE CABE AO ÁRBITRO GERAL OU A ORGANIZAÇÃO ALTERAR A PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DURANTE O TORNEIO. EM NENHUMA HIPÓTESE OS ATLETAS PODERÃO REMARCAR, POR CONTA PRÓPRIA, HORÁRIOS PRÉ-DIVULGADOS DE SEUS JOGOS. CASO HAJA NECESSIDADE EXTREMA, ESTA ALTERAÇÃO DEVERÁ SER AUTORIZADA PELO ÁRBITRO GERAL DO TORNEIO OU PELA ORGANIZAÇÃO. CASO SEJA REMARCADO PELOS ATLETAS, SEM AUTORIZAÇÃO DO ÁRBITRO GERAL, OS JOGOS REALIZADOS PERDERÃO VALOR DE RESULTADOS.
USO DE IMAGEM
O ATLETA AUTORIZA A EXPO BEACH A UTILIZAR, DE FORMA GRATUITA, SUA IMAGEM EM MATERIAIS PUBLICITÁRIOS, WEBSITE E OUTRAS MÍDIAS SOCIAIS, EXCLUSIVAMENTE COM O INTUITO DE DIVULGAÇÃO.
CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
TODO JOGADOR (A), AO FAZER SUA INSCRIÇÃO, DECLARA TER TOTAL CONHECIMENTO DAS REGRAS DO ESPORTE E AUTOMATICAMENTE ACEITA E SE SUBMETE A ESTE REGULAMENTO E NORMAS OFICIAIS.
OS CASOS OMISSOS E NÃO PREVISTOS NESSE REGULAMENTO SERÃO RESOLVIDOS PELO ÁRBITRO GERAL COM PRÉVIA CONSULTA AO REGULAMENTO OFICIAL DE BEACH TENNIS CBT 2023.