REGULAMENTO TORNEIO BEACH TENNIS ESCOLA GUGA SOROCABA
SOBRE O REGULAMENTO
Nosso regulamento é baseado nas regras estipuladas pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Porém, em se tratando de um evento que busca oportunizar a todos os participantes a vivência da competição saudável, algumas regras são destinadas a questões educacionais, como por exemplo: categorias com faixas etárias estendidas, categorias por nível técnico, regras estipuladas para comportamento dos pais/torcida, entre outras. Outro detalhe importante de ser reforçado é o formato de disputa, que é modificado pela equipe organizadora de acordo com a disponibilidade de quadras no local, previsão do tempo, disponibilidade de equipe técnica, entre outros detalhes.
INSCRIÇÕES:
Para os inscritos no torneio:
O valor da inscrição é de R$ 100,00 As inscrições do torneio serão realizadas pelo site da LetzPlay, com endereço eletrônico específico disponível exclusivamente para o evento. As inscrições finalizam no dia 06/12
Após a data limite de inscrição, nenhum participante será admitido no evento salvo aqueles em lista de espera (que se inscreveram dentro do prazo mas não conseguiram vaga) caso a equipe organizadora decidir que há possibilidade de inseri-los ou ainda caso houver alguma desistência.
Os grupos (dentro de cada categoria), jogos e PROGRAMAÇÃO DE HORÁRIOS serão disponibilizados entre um e dois dias que antecedem o evento.
FORMATO DE DISPUTA
Para as categorias do Beach Tennis, os jogos iniciarão do 0-0 até 6 games em todas as fases.
Importante: A EQUIPE ORGANIZADORA PODERÁ ATUALIZAR ESSES FORMATOS DE DISPUTA, CASO PRECISE POR ALGUM MOTIVO DE LOGÍSTICA E DISPONIBILIDADE DE QUADRAS, ATRASOS, ENTRE OUTROS.
Critérios de desempate - fase de grupos:
Confronto direto
Soma de pontos (games/pontos ganhos – GG) – QUANTO MAIS PONTOS MELHOR, mesmo se estiver perdendo o jogo! Essa regra incentiva aos jogadores a não desistir nunca, por exemplo: é preferível que o jogador perca o jogo de 10 x 9, dessa forma marcará 9 pontos para sua soma em caso de empate. Se esse jogador perder de 10 x 8, esse ponto que não foi marcado pode fazer muito a diferença no momento do desempate.
Saldo de pontos (diferença de games/pontos – DG) – SOMA DOS PONTOS GANHOS DIMINUINDO OS PONTOS PERDIDOS. Novamente, mostra aos alunos que cada ponto é válido, nunca desistir!
OBS.: No caso de empate:
Entre 3 ou mais participantes do mesmo grupo;
Entre 3 ou mais participantes de grupos diferentes para que seja decidido quem será o 1° de todos os 1° lugares;
Nestas situações, vamos ao segundo critério de desempate, e seguimos a ordem: 2. Soma de games (games ganhados -GG); 3. Saldo de games (diferença de games – DG). Caso persista o empate (entre jogadores de grupos diferentes), a situação será resolvida com um mini tiebreak até 5 pontos (quem faz 5 pontos leva o jogo).
Quando o empate voltar a ser somente entre dois jogadores (caso sejam do mesmo grupo), voltamos a ordem dos critérios de desempate, sendo o primeiro: confronto direto.
SOBRE O COMPORTAMENTO DOS PARTICIPANTES E DOS PAIS/TORCIDA
A seguir, listamos as medidas/ações a serem aplicadas no caso de:
Interferência externa, seja ela QUALQUER, mas principalmente de forma desrespeitosa/antiética por parte dos pais, responsáveis, professores e torcida;
Mau comportamento do atleta.
As medidas/ações a serem aplicadas nestes casos são:
1º ocorrência: ADVERTÊNCIA
2º ocorrência: O JOGADOR PERDE UM PONTO
3º ocorrência: O JOGADOR PERDE UM GAME
4º ocorrência: O JOGADOR PERDE O JOGO
Também pedimos que a torcida (família, amigos, crianças e professores), durante os jogos, seja a mais RESPEITOSA possível. Torcer é importante desde que com BOM SENSO. Lembrando que aplaudir no erro do adversário não é a maneira mais respeitosa de se proceder.
PREMIAÇÃO
Serão entregues troféus para os 1º e 2º colocados de cada categoria.
DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos a esse Regulamento serão resolvidos pela Arbitragem Geral e Equipe Organizadora do Evento.