REGULAMENTO DO 1⁰ TORNEIO SUMMER DE BEACH TENNIS DO CONDOMÍNIO MONTREAL:
CAPÍTULO I - DO TORNEIO
O torneio interno do Condomínio Montreal, será realizado nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de abril de 2023 e é EXCLUSIVO para moradores. Sendo assim, ambos jogadores deverão ser moradores do condomínio, sendo expressamente proibido a dupla ser formada por 1 morador e 1 visitante. Os jogos serão realizados na quadra de beach tennis do Condomínio Montreal, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
CAPÍTULO II - INSCRIÇÕES
As inscrições estarão disponíveis à partir do dia 07/03/2023 às 8h e deverão ser feitas pelo aplicativo Letzplay até dia 10/04/2023 às 12h ou até atingir o limite máximo de inscritos, sendo assim, o que ocorrer primeiro.
A idade mínima para participação no torneio é de 13 anos completos ou a completar no ano de 2023.
O valor para a primeira categoria é de R$55,00 e para a segunda categoria é de R$35,00.
CAPÍTULO III - CATEGORIAS
O torneio terá apenas 2 categorias: FEMININA (apenas mulher) e MISTA (homem e mulher). O limite máximo de inscritas será de 24 mulheres (12 duplas) na CATEGORIA FEMININA e 24 inscritos (12 duplas) na CATEGORIA MISTA.
Todo atleta ao fazer sua inscrição, atesta que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos e/ou consequências da sua participação.
CAPÍTULO IV - DOS JOGOS
Todos os jogos serão jogados em melhor de 1 set, ou seja, 6 games. Empatando-se o jogo em 5 a 5 vai até 7. Empatando-se ainda em 6 games a 6 games, joga-se um Tie Break até 7 pontos diretos, sendo que, para decidir a dupla vencedora num Tie-Break, a diferença será de 2 pontos. Ex.: 6 a 7 não ganha. Mas, 5 a 7, com 2 pontos de diferença sim.
Em cada jogo, haverá o tempo máximo de 5 (cinco) minutos para aquecimento. Troca-se de lado na quadra nos games ímpares. Estando no Tie-Break (7 pontos), a troca de lado será: vira-se no 1º ponto e depois a cada 4 pontos.
CAPÍTULO V - DA COMPETIÇÃO
Em cada categoria, a competição será iniciada na fase de grupos - com jogos de todos contra todos, seguida da fase de chave - com jogos eliminatórios.
Em caso de atrasos da dupla para entrar em quadra após ser anunciado pela mesa de arbitragem, o tempo de tolerância será de 15 minutos. Após isso será considerado WO.
Em caso de chuva os jogos ocorrerão normalmente.
Se houver cancelamento ou mudança na programação, apenas a direção do torneio (JULIANA RASERA) e/ou árbitro geral (LUCAS FERREIRA) entrará em contato com os atletas e decidirão pelo cancelamento ou não do torneio.
CAPÍTULO VI – DOS TRAJES E EQUIPAMENTOS
Os participantes do torneio deverão usar equipamentos, acessórios e trajes adequados à prática do beach tennis.
É permitido a cada atleta, utilizar apenas 1 raquete para o jogo. Caso o atleta não tenha raquete ou esqueceu, poderá emprestar de um conhecido.
CAPÍTULO VII – RESULTADO DOS JOGOS/DEVOLUÇÃO DE BOLAS
A dupla vencedora, tem a obrigação de informar o resultado ao árbitro auxiliar ou mesa de arbitragem. Bem como, a entrega da prancheta com resultado e bolas também para mesa de arbitragem.
CAPÍTULO VIII – DA ARBITRAGEM
A equipe do torneio será composta por: Lucas Ferreira (árbitro geral), Juliana Rasera (diretora do torneio) e Victor Ferreira (auxiliar de arbitragem). Durante a realização do torneio o árbitro geral é a autoridade máxima competente para dirigir a parte técnica do torneio e têm entre suas atribuições os direitos de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que acharem necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
O árbitro geral e/ou auxiliar, deverão estar sempre presentes durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. A falta do árbitro acarretará a paralisação imediata do torneio.
CAPÍTULO IX - BOLAS
É de inteira responsabilidade do torneio ofertar bolas para o campeonato, estando o atleta isento de tal responsabilidade. Para o aquecimento e jogo 3 bolas serão disponibilizadas por jogo.
CAPÍTULO X - DO PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES
A dupla precisa estar com o pagamento da inscrição realizado e quitado. Não será permitido apenas 1 atleta da dupla com pagamento realizado e outro não. Será cancelada a inscrição de ambos.
Após inscrição, o valor pago não será reembolsado em nenhuma hipótese, mesmo se a dupla tiver sofrido um W.O. (WALKOVER).
CAPÍTULO XI - DAS REGRAS, REGULAMENTOS E CÓDIGO DE CONDUTA
Todo atleta ao realizar a sua inscrição em qualquer torneio oficial ou supervisionado, declara ter total conhecimento das regras, regulamentos e código de conduta do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
CAPÍTULO XII - DOS CASOS OMISSOS
Os casos omissos e não previstos neste regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora e pelo árbitro geral.
Este regulamento poderá ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio.
A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.
CAPÍTULO XIII - DIREITO DE IMAGEM
Todo atleta ao fazer sua inscrição, cede o seu direito de imagem ao torneio e aos organizadores.
Regulamento de Beach Tennis 2023 (Atualizado em 25/05/2022) disponível no site oficial da CBT (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS)
http://cbt-tenis.com.br/arquivos/beachtenis/beachtenis_628e7be12eb9d_25-05-2022_15-56-33.pdf
LEMBRETES GERAIS:
-Jogadores devem chegar com pelo menos 15 minutos antes do seu jogo;
-Jogadores confirmar presença com árbitro geral (Lucas Ferreira) ou auxiliar (Victor Ferreira) antes do seu jogo;
-Respeitar os horários disponibilizados para a realização dos jogos;
-Respeite seu adversário;
-Pedimos honestidade e caráter ao marcar bola fora ou bola dentro.
"O ESPORTE TEM A FORÇA DE MUDAR O MUNDO." (NELSON MANDELA)
Desejamos um bom torneio a todos! Divirtam-se!