LIGA JAU – 1ª ETAPA
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas mediante pagamento por PIX através do sistema LetzPlay, e as mesmas poderão ser visualizadas e confirmadas a qualquer momento.
Lembrando que os dois atletas deverão estar com os pagamentos confirmados.
O prazo para cancelamento da inscrição será conforme abaixo:
Até o último dia de inscrição: o ressarcimento será feito com o abatimento de R$ 30,00 referente às taxas administrativas.
Após o término das inscrições: não haverá nenhum ressarcimento. Caso não haja quórum na categoria: o ressarcimento será integral.
A troca de parceiro só será permitida antes da divulgação das chaves e horários. Após divulgação via LETZ PLAY das chaves e chamadas de jogos não serão permitidas alteração. Com exceção de apresentação de atestado médico.
1.1 VALOR DAS INSCRIÇÕES
VALOR DE INSCRIÇÃO
Primeira Categoria R$90,00
Segunda Categoria R$70,00
Terceira Categoria R$70,00
1.2 HORARIO DE INICIO DOS JOGOS
Sexta-Feira: A partir das 18h00
Sábado: 8h00
Domingo: 8h00
2. REGRAS DE DISPUTAS DAS CATEGORIAS
Os jogadores poderão se inscrever em até 5 (cinco) categorias, sendo: 1 inscrição por idade (sexta-feira), 2 por gênero e 2 mista, desde que sejam categorias sequenciadas.
3. DIVISÃO DE CATEGORIAS
• Sub 16 Masculina
• Sub 16 Feminina
• 70+ Masculina
• 70+ Feminina
• Categoria C Feminina
• Categoria C Masculina
• Categoria C Mista
• Categoria A Feminina
• Categoria A Masculina
• Categoria A Mista
• Categoria B Feminina
• Categoria B Masculina
• Categoria B Mista
• Categoria D Feminina
• Categoria D Masculina
• Categoria D Mista
3.1 PREMIAÇÃO POR CATEGORIA
COLAR TABELA
Salientamos que o número mínimo de duplas para honra do valor total estipulado como prêmio é de 9 duplas por categoria. Não atingindo esse número o valor da premiação cairá para 50% do descrito acima.
Campeão: Troféu
Vice-Campeão: Medalha
Terceiro Lugar: Medalha
4. REGRAS GERAIS
Todas as etapas da LIGA JAÚ seguirão, em geral, as regras vigentes da ITF. Altura da rede para todas as categorias 1,70m.
4.1 SISTEMA DE DISPUTA
Todas as categorias amadoras seguirão o modelo de disputa de Grupo – Chaves. Serão disputadas no formato de 1 set até 6 games. Havendo empate em 6X6, joga-se um tie-break (até 7 pontos)
Em todas as categorias amadoras a partir de 6 duplas, será adotado o modelo de disputa GRUPOS+CHAVES, passando sempre os dois melhores do grupo para fase eliminatória (Em caso de haver grupos com 4 duplas passara apenas os dois melhores igualmente quando houver grupos de 3).
Em caso de categorias com menos de 6 duplas inscritas, utilizará o sistema de GRUPO ÚNICO.
6. CÓDIGO DE CONDUTA
O código de conduta poderá ser aplicado pelo árbitro geral, árbitros auxiliares (independente de estarem dentro da quadra ou fora dela) ou árbitro de cadeira, a qualquer tempo.
Para aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares deverão adentrar a quadra e, em voz clara e audível, informar ao beach tenista infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
- Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma
- Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis
- Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra.
- Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra.
- Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral.
- Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público.
- Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes.
- Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima.
Roupas e Acessórios:
Masculino: obrigatório uso de camiseta e bermuda. Não é permitido o uso de sunga.
Feminino: é permitido o uso de top e bermuda ou saia. Não é permitido o uso de biquíni, tanto a parte superior como a inferior.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
PENALIDADES POR INFRAÇÃO
1ª penalidade : advertência
2ª penalidade : perda de ponto
3ª penalidade : perda de game
4ª penalidade : desclassificação
Dependendo da gravidade do ato cometido pelo beach tenista, o mesmo poderá ser desclassificado sem passar pelo processo normal acima descrito.
6. 1 ARBITRAGEM
A programação de jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio, e deverá estar disponibilizada na página da Liga e através do site / app LetzPlay.COM até 48 horas antes do início da etapa.
A arbitragem do torneio ficará a cargo de um árbitro geral, podendo este ser assessorado por árbitros auxiliares ou não.
O árbitro geral poderá designar auxiliares para exercer a função de árbitros de cadeira.
Durante a realização do campeonato, o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm, entre suas atribuições, o direito de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que achar necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
O árbitro geral deverá estar sempre presente durante a realização dos jogos e completamente à disposição do torneio. A falta de árbitro acarretará a paralisação imediata do torneio.
O nome do árbitro geral será divulgado através do site / app LetzPlay.COM.
Em caso de WO, tão logo esteja esgotado o prazo de tolerância de 10 minutos, é obrigação do árbitro geral informar ao beach tenista presente, sua vitória por ausência do adversário. Em hipótese alguma, o árbitro geral tem o direito de solicitar ou obrigar o beach tenista presente a esperar mais do que previsto em regulamento. Após a aplicação do WO, não é permitida a realização do jogo mesmo que haja comum acordo entre os jogadores.
Em caso de WO será computado o placar de 6/0.
A arbitragem tem total autonomia para alterar o sistema de disputa, de acordo com as intempéries ( intensidade de chuva, qualidade da areia, raios, etc ) que possam acontecer durante a realização do evento.
7. USO DE IMAGEM
O atleta autoriza a Liga a utilizar, de forma gratuita, sua imagem em materiais publicitários, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação.
8. CONDIÇÕES DE SAÚDE
A condição de saúde do atleta é de responsabilidade do mesmo, sabido que para adentrar ao torneio deverá estar em perfeitas condições de saúde.
9. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo jogador (a), ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.