1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 O The Weekend Cup – 3ª Etapa é um torneio interno realizado para os alunos e mensalistas ativos do Royal Tênis Clube, e será realizado entre os dias 28 a 30 de Junho nas categorias Ouro (4ª Classe) e Prata (5ª Classe), e de 5 a 7 de Julho nas categorias Diamante (3ª classe), Bronze (6ª Classe) e Madeira (estreantes). As categorias exclusivamente femininas poderão ser abertas 1 semana antes ou 1 semana após a realização, e o regulamento de tais categorias serão posteriormente adicionados do regulamento, caso sejam confirmadas. A partir do dia 7 de junho as inscrições serão abertas ao grande público.
1.2. A análise quanto a classificação das classes dos atletas será avaliada pela comissão oficial do torneio, sendo esta soberana na sua decisão, podendo inclusive desclassificar o atleta que por ela tenha sido reavaliada durante o torneio.
1.3 Os jogos serão realizados a partir da sexta-feira (16) a partir das 16h, e no sábado, domingo (17 e 18) a partir das 08h para as categorias Ouro e Prata, seguindo os mesmos horários no final de semana das categorias Diamante, Bronze e Madeira. Em caso de necessidade de troca, a comissão do torneio não se responsabilizará em uma nova mudança de horário. Assim, em caso de necessidade, solicitamos que o jogador organize uma troca com outro parceiro.
1.4 Em caso de atraso, fora do controle da organização do torneio, devido a causas naturais, o torneio será prorrogado para acabar durante a semana ou no final de semana seguinte. Se o atraso ou não comparecimento aos jogos for devido a algum fator alheio à vontade do jogador (como por exemplo voos atrasados, ou catástrofe natural que tenha afetado diretamente o envolvido, etc), e esse avisar o mais rápido possível a impossibilidade de participação, ficará a critério da comissão a avaliação da situação e remanejo do horário e dia do jogo. Em caso de mudança dos horários dos jogos desses casos, os adversários serão imediatamente avisados da alteração.
1.5 A quadra definida no calendário de jogo poderá ser modificada em virtude do andamento do evento, sendo seguida a ordem dos jogos de acordo com a disponibilidade de quadras.
1.6 As quadras 3 e 5 (descobertas) serão utilizadas durante todo o torneio, exceto entre os horários das 11h as 15h.
2. ARBITRAGEM
2.1 Durante a realização de todos os jogos, haverá árbitros e auxiliares, fora das quadras, disponíveis para a análise de pontos, dúvidas e todas as questões relacionadas aos jogos.
2.2 Caso seja necessários o(s) atleta(s) deve solicitar a presença do arbitro para dirimir questões pontuais, pois não haverá arbitro específico para cada jogo;
3. SISTEMA DE DISPUTA
3.1 Durante a primeira fase do torneio, será divididos em grupos, no qual será classificado o campeão de cada grupo para a chave eliminatória.
DIAMANTE: 24 participantes
- 8 grupos de 3 atletas.
- Classificam-se os oito 1º lugares de cada grupo e os oito melhores 2º lugares para as oitavas de final.
- 8 games SEM vantagem;
OURO: 24 participantes
- 8 grupos de 3 atletas;
- Classificam-se os oito 1º lugares de cada grupo e os oito melhores 2º lugares para as oitavas de final.
- 8 games SEM vantagem;
PRATA: 36 participantes
- 12 grupos de 3 atletas;
- Classificam-se os doze 1º lugares de cada grupo e os quatro melhores 2º lugares para as oitavas de final.
- 8 games SEM vantagem;
BRONZE: 30 atletas
- 10 grupos de 3 atletas;
- Classificam-se os dez 1º lugares de cada grupo e os 6 melhores 2º lugares para as oitavas de final.
- 8 games SEM vantagem;
Madeira: 24 atletas
- 8 grupos de 3 atletas;
- Classificam-se os oito 1º lugares de cada grupo para as quartas de finais.
- 8 games SEM vantagem;
3.1.2. Havendo menos de 20 participantes, a categoria Diamante não terá oitavas de finais, passando os 6 melhores classificados de cada grupo e os 2 melhores segundos colocados direto para as quartas de finais.
3.2 Os jogos serão disputados da seguinte forma:
3.2.1. Os jogos do The Weekend Cup serão disputados em 1 (um) set único de 8 (oito) games SEM VANTAGEM (todas as categorias);
3.2.2 Em caso de empate em 7 (sete) games o SET será decidido em tie break de 7 (sete) pontos;
3.2.4 Antes do início do jogo será sorteado (cara ou coroa) e o vencedor irá decidir se iniciará a partida sacando ou recebendo, e o perdedor poderá escolher o lado para início da disputa.
3.3. Os jogos serão marcados com dia e hora certos, sendo possível, a título de tolerância, o atraso de, no máximo, 15 (quinze) minutos. O não comparecimento no dia e horário marcados implicará aplicação de W.O com a imediata disponibilização da quadra para outro jogo.
3.3.1 Os jogos iniciados até as 22h serão dados continuidade no mesmo dia. Aqueles que ultrapassem esse horário serão repassados para o dia subsequente.
3.3.2 Se houver necessidade, por motivos de força maior, os jogos do campeonato poderão ser adiados para o final de semana subsequente. Tudo sempre objetivando o bem-estar dos atletas, familiares e nossos clientes em geral.
3.4 Alterações no dia e horário dos jogos somente ocorrerão por decisão da comissão técnica/arbitragem;
3.5 Os pedidos de reembolsos somente serão atendidos se solicitados com antecedência de 7 dias do início dos jogos.
3.6 Partidas finalizadas com WO serão computadas como 8x0. No caso de abandono no meio da partida, os games conquistados pelo atleta que abandonou a partida serão computados para o resultado final.
4- CRITÉRIOS DE DESEMPATE- FASE DE GRUPOS:
4.1 Resultado do confronto direto.
4.2 Saldo de games
4.3 Games vencidos
4.4 Sorteio
5. PREMIAÇÃO
5.1. As premiações serão divulgadas até 1 semana antes do início do evento.
5.2. As premiações são pessoais e intransferíveis.
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 O código de conduta de CBT será utilizado como base para dirimir as questões de disciplina;
6.2 A organização do torneio estará desobrigada de efetuar o pagamento da premiação em casos de W.O e desclassificação por atos de indisciplina, atos relacionados combinação de resultados e/ou atos que prejudiquem a imagem do evento ou de seus patrocinadores;
6.5 Todos os casos omissões, solicitações e reclamações serão resolvidos pela Comissão Técnica/arbitragem e comissão organizadora, cujas composições são as seguintes:
Comissão organizadora:
Erwin Friedheim
Ricardo Querino
Joaquim Querino
Gabriel Freire
Rivando Campina
Filipe Barroso
Ederaldo Gomes
Isaías Barbosa
Vittorino Rocha
Cristiano Lira
Jean Ferreira
Bruna Barros