1. INFORMAÇÕES GERAIS
1.1 O Royal Soma 7 e Soma 9 é um torneio aberto ao público e será realizado entre os dias 2 e 4 de junho nessas duas categorias.
1.2. A análise quanto a classificação das classes dos atletas será avaliada pela comissão oficial do torneio, sendo esta soberana na sua decisão, podendo inclusive desclassificar o atleta que por ela tenha sido reavaliada durante o torneio.
2. ARBITRAGEM
2.1 Durante a realização de todos os jogos, haverá árbitros e auxiliares, fora das quadras, disponíveis para a análise de pontos, dúvidas e todas as questões relacionadas aos jogos.
2.2 Caso seja necessários o(s) atleta(s) deve solicitar a presença do arbitro para dirimir questões pontuais, pois não haverá arbitro específico para cada jogo;
3. SISTEMA DE DISPUTA
3.1 Durante a primeira fase do torneio, as 32 duplas de cada categoria serão sorteadas para um jogo eliminatório;
3.2 Os cabeças de chaves serão definidos de acordo com os critérios estabelecidos pela comissão organizadora.
3.3 Os jogos serão disputados da seguinte forma:
3.3.1. Os jogos do Royal Soma 7 e Soma 9 serão disputados em 1 (um) set único de 8 (oito) games NO AD (sem vantagem).
3.3.2 Em caso de empate em 7(SETE) games o SET terminará quando uma das duplas fizer 9 (NOVE) games;
3.3.3 Em caso de empate em 8 (oito) games o SET será decidido em tie break de 7 (sete) pontos;
3.3.4 Antes do início do jogo será sorteado (cara ou coroa) e a dupla vencedora irá decidir se iniciará a partida sacando ou recebendo, e a dupla perdedora poderá escolher o lado para início da disputa.
3.3.5 Ainda durante o sorteio serão identificados os “jogadores 01” e “jogadores 02” para que em caso de empate por 40x40 nos games, o jogador da dupla que estiver sacando obrigatoriamente terá que sacar para o jogador identificado na mesma numeração.*
3.4. Os jogos serão marcados com dia e hora certos, sendo possível, a título de tolerância, o atraso de, no máximo, 15 (quinze) minutos. O não comparecimento no dia e horário marcados implicará aplicação de W.O com a imediata disponibilização da quadra para outro jogo. O W.O acontecendo nas fases de premiação ou finais o atleta perdedor não terá direito a premiação nem troféu.
3.6 Alterações no dia e horário dos jogos somente ocorrerão por decisão da comissão técnica/arbitragem;
3.7 Os pedidos de reembolsos somente serão atendidos se solicitados com antecedência de 10 dias do início dos jogos.
5. PREMIAÇÃO
5.1. As premiações serão divulgadas em breve.
5.2. As premiações são pessoais e intransferíveis.
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1 O código de conduta de CBT será utilizado como base para dirimir as questões de disciplina;
6.2 A organização do torneio estará desobrigada de efetuar o pagamento da premiação em casos de W.O e desclassificação por atos de indisciplina, atos relacionados combinação de resultados e/ou atos que prejudiquem a imagem do evento ou de seus patrocinadores;
6.5 Todos os casos omissões, solicitações e reclamações serão resolvidos pela Comissão Técnica/arbitragem e comissão organizadora, cujas composições são as seguintes:
Comissão organizadora:
Erwin Friedheim
Gabriel Freire
Rivando Campina
Filipe Barroso
Ricardo Querino
Isaías Barbosa
Ederaldo Gomes (Dedé)
Bruna Barros