REGULAMENTO SMASH CLUB BT
1. INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser feitas pelo LezPlay.
As duas atletas da dupla, deverão estar com os pagamentos confirmados até 3 dias após a inscrição ter sido feita, caso não aconteça reservamos o direito de inserir uma nova dupla no lugar.
Ao realizar a inscrição o atleta deve selecionar no LetzPlay o tamanho da camiseta e a modelagem, podendo ser unissex ou baby look, a organização seguirá a lista gerada pela plataforma para fazer o pedido com o fornecedor.
As inscrições serão encerradas as 12:00h da sexta feira da semana anterior ao evento.
1.1. TAXAS DE INSCRIÇÃO:
Valor de uma categoria : R$225,00
Valor da segunda categoria: R$150,00
APÓS O TÉRMINO DAS INSCRIÇÕES: Não haverá reembolso, mesmo com atestado médico.
1.2 TROCA DE DUPLA
A troca de parceiro de dupla pode ser realizada 12h antes do jogo . A Substituição deve ser informada para a organização do torneio.
A nova atleta deve estar apta a jogar a mesma categoria, além disso, ter cadastro na plataforma LetzPlay. O acerto financeiro, caso a inscrição já esteja paga, deve ser realizado entre os atletas.
Após o sorteio de grupos, substituição de atletas poderá ser feita até 48 horas antes do início do evento para os casos de doenças infectocontagiosas com atestado médico.
A atleta que não puder comparecer no dia do torneio não terá o reembolso e perderá por WO, mas terá direito ao Kit de atleta, que deve ser retirado durante o evento, pelo atleta ou qualquer pessoa indicada pelo mesmo.
2. REGRAS DO TORNEIO
O Torneio seguirá, obrigatoriamente, as regras vigentes da CBT, exceto quando especificado de forma diferente neste regulamento.
O uso da camiseta dada pelo torneio é obrigatório para o primeiro jogo do torneio e foto do pódio.
Caso a bola bater em algum objeto permanente (publicidade, alambrado, arquibancada, árvore, cobertura, entre outros) a dupla que jogou tocou na bola por último perde o ponto.
2.1. JOGO CONTÍNUO
Aquecimento de 5 minutos antes do jogo, o tempo será iniciado após a organização chamar o jogo e informar que a quadra está disponível para aquecimento, caso não seja respeitado, será confirmado o WO.
A primeira virada de quadra e o tie break não possuem tempo de parada e as demais viradas seguem com o tempo de 90 segundos para descanso. Entre pontos é permitido um tempo máximo de 20 segundos.
A Atleta que durante o jogo desenvolver uma condição médica tratável será permitido um tempo-fora médico, por jogo, de três minutos para o tratamento dessa condição. Câimbra não é considerado lesão passível de tempo médico.
Em caso de jogo interrompido por até 15 minutos não tem aquecimento, de 15 a 30 minutos o aquecimento é de 3 minutos, 30 minutos ou mais o aquecimento é de 5 minutos.
3. CRITÉRIOS PARA WO
Tolerância de atraso de 15 minutos para o primeiro jogo do grupo, a contar do horário marcado para o início daquele grupo. Tolerância de atraso de 5 minutos para o segundo jogo em diante de cada grupo ou fase eliminatória, a contar a partir do encerramento do jogo anterior que estava ocorrendo na mesma quadra onde o jogo foi chamado.
Nas chaves de grupos, a dupla que perder por W.O. ou desistência sem ter iniciado o primeiro jogo, será automaticamente desclassificada dos demais jogos do grupo.
3.1. IRREGULARIDADE DE CATEGORIA
CATEGORIAS B / C / D Serão considerados atletas em categoria irregular, aqueles que em 2024 tenham disputado 1 torneio em uma categoria de nível superior ao que está inscrito e tenham se classificado para a fase eliminatória.
A atleta tem total responsabilidade da irregularidade na sua inscrição em categoria errada.
Apenas para confirmação a organização do torneio não realizará a checagem das categorias, se no dia houver irregularidade de atleta ou até mesmo a dupla será desclassificada do torneio e não será ressarcido do valor da inscrição.
Não serão considerados na avaliação categorias as nomenclaturas diferentes da nossa (open, intermediário, ouro, etc) também não serão considerados torneios internos, fechados exclusivos de clubes, arena ou empresas, exceto clube que tenha acesso livre ao público geral.
Nomenclaturas duplas como D/C, C/B, etc. Serão consideradas a categoria inferior. Exemplo: se um atleta jogou na categoria C/B ele pode jogar C no nosso torneio se estiver dentro dos critérios citados acima.
3.2. SISTEMA DE DISPUTA
DUPLA FEMININO D/C/B
Cada jogo será de 1 set até 6 games, caso haja empate em 6X6, joga-se um tiebreak de 7 pontos com diferença mínima de 2 pontos.
Cada grupo terá 3 ou 4 duplas e cada dupla fará jogos onde todos jogam contra todos dentro do grupo. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase
ELIMINATÓRIA.
O número de grupos será definido de acordo com o número de inscrições.
A terceira colocada da categoria será decidida através da dupla campeã.
Em caso de possibilidade de antecipação de jogos do grupo, com duplas que já marcaram presença, a organização poderá alterar a ordem dos jogos mostrada no LetzPlay.
A ordem dos grupos a entrar em quadra não necessariamente seguirá a sequência numérica de cada grupo, ou seja, a organização poderá estudar a melhor maneira para que os jogos de determinado grupo não sejam seguidos quando iniciar a fase eliminatória. Em caso de chuvas, a comissão organizadora e arbitragem poderá remarcar ou alterar a forma de disputa (De 6 para 4 games) com o objetivo de manter a competição e o bom andamento do torneio.
3.3. CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Em caso de empate dentro do grupo será levado em consideração, a plataforma Letzplay para fazer o desempate.
Não será permito coaching.
Não é permitido o atleta ou a dupla receber qualquer tipo de instrução durante a partida, seja ela por meio de gestos ou sinais de forma discreta.
Caso tenha perturbação de torcida, a dupla incomodada devera imediatamente chamar os auxiliares e passar a sua insatisfação.
As atletas em um jogo são as únicas pessoas autorizadas a estar dentro da quadra e a sentar-se no banco do jogador durante um jogo, com exceção dos staffs do torneio e funcionários.
4. ORGANIZAÇÃO DE CHAMADAS DE JOGOS E RESULTADOS
Ordem de chamadas serão divulgadas no App LetzPlay. Os jogadores serão responsáveis por acompanhar a chamada e os placares dos seus jogos.
Após o término do jogo a dupla vencedora deve informar o placar na prancheta, que estiver dentro de quadra.
5. CÓDIGO DE CONDUTA
O organizador geral, a qualquer tempo pode tomar decisões de desclassificação, correção, orientação ou apenas de um alerta, de qualquer dupla, em caso de equívoco de postura ou conduta no ambiente do torneio, dentro ou fora da quadra, atletas, torcedores ou visitantes que não contribuem ou são inadequados a prática esportiva saudável.
A aplicação do código de conduta, o árbitro geral ou os seus auxiliares poderão interferir na partida, entrando na quadra e, em voz clara e audível, informar ao atleta infrator a penalidade aplicada, conforme segue:
Obscenidade Audível: palavras obscenas ditas pelos jogadores em qualquer idioma;
Obscenidade Visível: gestos ou atitudes obscenas visíveis;
Abuso de Bolas: bolas golpeadas propositalmente para dentro ou fora da quadra, mesmo com o jogo terminado, enquanto o jogador estiver na quadra;
Abuso de Raquete ou Equipamento: qualquer atitude destrutiva utilizando raquetes ou equipamentos da quadra;
Abuso Verbal: expressão verbal, que desrespeite o oponente, arbitragem ou público em geral;
Abuso Físico: agredir fisicamente seu oponente, arbitragem ou público;
Instrução: qualquer tipo de comunicação audível ou visível entre o jogador, técnico, pais ou acompanhantes;
Conduta Antidesportiva: toda e qualquer atitude antidesportiva que não esteja prevista nos itens acima;
Em relação a torcida será proibido qualquer tipo de instrução, interferência e instrumentos que sejam considerados perturbadores. Caberá ao árbitro apontar a irregularidade.
5.1 PENALIDADES POR INFRAÇÃO –
1ª penalidade: advertência
2ª penalidade: perda de ponto
3ª penalidade: perda de game
4ª penalidade: desclassificação.
Qualquer outra atitude inadequada, mesmo fora das regras estabelecidas acima, mas que, interferem na qualidade do jogo ou do ambiente saudável igualmente poderão ser penalizadas a critério exclusivo da direção técnica e direção geral do evento.
É terminantemente proibida a utilização de garrafas e copos de vidro ao lado das quadras de jogo.
6. ARBITRAGEM
A organização, incluindo mudanças e alterações dos jogos, horários e informações sobre chamadas é de inteira responsabilidade do árbitro geral e da organização do torneio.
Será feito de tudo para todos tenham o máximo de brevidade possível da organização sobre qualquer alteração necessária, antes ou durante o evento.
10. USO DE IMAGEM E DADOS
Desde já, fica ciente o atleta que o evento poderá utilizar, de forma gratuita, sua imagem e dados para materiais publicitários e jornalísticos, website e outras mídias sociais, exclusivamente com o intuito de divulgação e informação pública e ao se inscrever no torneio, fica automaticamente configurado sua autorização para estas iniciativas. Portanto, cede seus direitos de imagem e dados para estes fins a organizadora do evento.
6. RESPONSABILIDADE COM SAÚDE
Todo o atleta ao realizar a sua inscrição declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais.
Todo atleta ao fazer sua inscrição atesta também que está apto a participar do torneio e assegura ter condições físicas, médicas e psicológicas, sendo responsável pelos atos ou consequências da sua participação nos torneios.
A organização permitirá a entrada de profissionais da saúde em caso de qualquer atleta tiver esta necessidade de acompanhamento.
6.1. CONHECIMENTO DAS REGRAS E REGULAMENTOS
Todo atleta, ao fazer sua inscrição, declara ter total conhecimento das regras do esporte e automaticamente aceita e se submete a este regulamento e normas oficiais. Qualquer dupla interpretação que esse regulamento possa causar, assim como casos omissos e/ou não previstos, serão resolvidos pela organização do torneio