CIRCUITO TERERÉ EXPERIENCE
MATO GROSSO DO SUL - 2025
1. DA COMPETIÇÃO 2
1.1 LOCAIS DE COMPETIÇÃO 2
2. CATEGORIAS E PROVAS 2
3. INSCRIÇÕES 2
3.2 NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS 3
4.CRITÉRIOS DE ENQUADRAMENTO NAS CATEGORIAS 3
4.1 CATEGORIAS B, C, D. 3
4.2 CATEGORIA 70+ 4
5. ETAPAS 4
6. PROGRAMAÇÃO E SORTEIO DAS CHAVES 5
7. SISTEMA DE DISPUTA 5
7.1 GRUPOS 5
7.2 CRITÉRIOS DESEMPATE 6
8. JOGOS 6
8.1 COACHING 7
9. COMPARECIMENTO 7
10. DAS DESISTÊNCIAS 7
11. DAS PENALIDADES POR NÃO COMPARECIMENTO (W.O.) 7
12. TEMPO MÉDICO 8
13. PREMIAÇÃO 8
14. ARBITRAGEM 9
15. DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS 9
16. RANKING 9
16.1 CLASSIFICADO PARA A FINAL CATEGORIA/NAIPE 10
17. CASOS OMISSOS 11
DA COMPETIÇÃO
O Circuito Tereré Experience é um circuito idealizado e realizado pela Tereré Beach Tennis que levará os melhores ranqueados das categorias a uma experiência inesquecível no BT400 de Balneário Camboriú.
Cada etapa classificatória os jogadores terão uma pontuação individual de acordo com o seu desempenho, sendo assim montado um ranking onde os 2 melhores de cada categoria irão ganhar uma experiência em Balneário Camboriú.
1.1 LOCAIS DE COMPETIÇÃO
Os jogos serão realizados na arena:
Campo Grande - Tereré Beach Tennis
Unidade Cachoeira - Avenida, R. Raul Píres Barbosa, 821 - Chácara Cachoeira, Campo Grande - MS, 79040-382
CATEGORIAS E PROVAS
Categoria B - Naipe: Masculina, Feminina e Mista
Categoria C - Naipe: Masculina, Feminina e Mista
Categoria D - Naipe: Masculina, Feminina
Categoria 70+ - Naipe: Masculina e Feminina
INSCRIÇÕES
As inscrições de cada etapa classificatória será feita de forma separada, via LETZPLAY sendo realizada antes de cada uma e sendo obrigatório o seu pagamento até 1 dia antes so jogos.
A inscrições da etapa final terão o prazo de pagamento de 5 dias antes do incio dos jogos.
3.1 VALORES
O valor de cada inscrição nas etapas classificatórias é de:
1ª Categoria R$ 120,00 por atleta.
2ª Categoria R$ 100,00 por atleta.
3ª Categoria R$ 80,00 por atleta.
4ª Categoria R$ 70,00 por atleta.
Os valores de inscrição na etapa final e de:
O valor de cada inscrição nas etapas classificatórias é deR$ 100,00 por atleta.
3.2 NÚMERO MÁXIMO DE INSCRITOS
Nas etapas classificatórias pode ser limitado o número de atletas de acordo com a organização e se houver uma limitação será divulgado antecipadamente.
Em caso de limitação haverá uma lista de espera e lotes de pagamentos, sendo que a cada final de lote de pagamento, as duplas que não estiverem com pagamento total realizados, serão excluídas e entrarão os atletas na lista de espera.
Na etapa final cada categoria e naipe contará com aproximadamente 70% dos inscritos existentes no ranking individual da mesma, sendo que o número exato de duplas participantes será divulgado após o término das etapas classificatórias.
O número máximo de duplas por categoria será de 24 duplas por categoria e naipe.
3.2 PAGAMENTOS DAS INSCRIÇÕES:
A mesma será realizada através da plataforma LETZPLAY, e só será considerada para o sorteio a dupla que tiver pago até o fechamento das inscrições ou do lote.
Caso um ou os dois integrantes da dupla não tiver realizado o pagamento até as condições apresentadas acima, a dupla será excluida e se houver lista de espera a próxima dupla entra nas inscrições tendo o prazo de 24h para pagamento da mesma.
4.CRITÉRIOS DE ENQUADRAMENTO NAS CATEGORIAS
4.1 CATEGORIAS B, C, D.
Os jogadores poderão se inscrever em mais de uma categoria.
EX1. Masculina B e Masculino C.
EX2 . Mista C, Feminino C e Feminino B.
Caso o jogador escolha competir em mais de uma categoria, e se classifique em mais de uma, para a etapa final, ele OBRIGATORIAMENTE será incluído na categoria de maior nível técnico a qual se classificou.
EX1. Classificou na: Masculina B e Masculino C. (Jogará obrigatoriamente na Masculina B)
EX2 . Classificou na: Mista C e Feminino B. ( Jogará obrigatoriamente na Feminina B)
Alguns atletas que já participam regularmente de torneios geridos pela Arena Terere Beach poderão ser excluídos da categoria se a organização entender que os mesmos já estão no nível acima da mesma.
Caso atletas aos quais a organização desconhece e se inscreverem em categorias as quais a organização entende como irregular poderão ser excluídas ou ser excluídas do ranking a qualquer momento.
4.2 CATEGORIA 70+
A soma das idades dos jogadores deverá dar mais de 70 anos, não será permitido que dois jogadores A formem duplas.
5. ETAPAS
O circuito terá 3 etapas classificatórias nas datas*:
1ª ETAPA: 24 a 26 de Janeiro
2ª ETAPA: 14 a 16 de Fevereiro
3ª ETAPA: 14 a 16 de Março
*podendo sofrer alteração com aviso prévio
A data da etapa final será decidida pela organização, sendo que a mesma será realizada após a experiência no BT400 de Balneário Camboriú.
6. PROGRAMAÇÃO E SORTEIO DAS CHAVES
A programação e os sorteios de chave de cada etapa acontecerão de forma prévia a cada etapa e serão divulgadas na Plataforma LETZPLAY.
7. SISTEMA DE DISPUTA
Será disputada em grupos + chaves, com exceção de quando inscrita até 5 duplas, onde será disputado todos contra todos. Joga-se melhor de 1 set de 6 games, empate em 6-6 joga-se um tie-break até 7 pontos com vantagem de 2 pontos.
Após a fase de grupos os atletas jogaram uma chave que será definida de acordo com as melhores campanhas sendo assim os jogadores de melhor campanha entram nas posições de cabeça-de-chave. São consideradas apenas as campanhas dos vencedores de cada grupo.
Válido para todas as etapas, inclusive a etapa final.
7.1 GRUPOS
Os grupos serão montados de acordo com a quantidade de duplas inscritas nas etapas classificatórias, sendo eles:
a) 3 a 5 duplas: todos contra todos (Round Robin)
b) 6 duplas: 2 grupos de 3 duplas
c) 7 duplas: 2 grupos (1 grupo de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
d) 8 duplas: 2 grupos de 4 duplas
e) 9 duplas: 3 grupos de 3 duplas
f) 10 duplas: 3 grupos (2 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
g) 11 duplas: 3 grupos (1 grupo de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
h) 12 duplas: 4 grupos de 3 duplas
i) 13 duplas: 4 grupos (3 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
j) 14 duplas: 4 grupos (2 grupos de 4 duplas e 2 grupos de 3 duplas)
k) 15 duplas: 5 grupos (5 grupos de 3 duplas)
l) 16 duplas: 5 grupos (4 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
m) 17 duplas: 5 grupos (3 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
n) 18 duplas: 6 grupos de 3 duplas
o) 19 duplas: 6 grupos (5 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
p) 20 duplas: 6 grupos (4 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
q) 21 duplas: 7 grupos de 3 duplas
r) 22 duplas: 7 grupos (6 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
s) 23 duplas: 7 grupos (5 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
t) 24 duplas: 8 grupos de 3 duplas
u) 25 duplas: 8 grupos (7 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
v) 26 duplas: 8 grupos (6 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
w) 27 duplas: 9 grupos de 3 duplas
x) 28 duplas: 9 grupos (8 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
y) 29 duplas: 9 grupos (7 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
z) 30 duplas: 10 grupos de 3 duplas
aa) 31 duplas: 10 grupos (9 grupos de 3 duplas e 1 grupo de 4 duplas)
bb) 32 duplas: 10 grupos (8 grupos de 3 duplas e 2 grupos de 4 duplas)
cc) 33 duplas: 11 grupos de 3 duplas
dd) 34 duplas: 11 grupos (10 grupos de 3 e 1 grupo de 4)
ee) 35 duplas: 11 grupos (9 grupos de 3 e 2 grupos de 4)
ff) 36 duplas: 12 grupos de 3
7.2 CRITÉRIOS DESEMPATE
No caso de empate no número de vitórias nos grupos realizados, a definição das posições será determinada observando-se os seguintes critérios, pela ordem:
Empate com 2 duplas
a) Confronto direto.
Empate com 3 duplas
Havendo o empate entre 3 ou mais participantes, o critério para desempate será:
saldo de sets
saldo de games
aproveitamento (%) de sets
aproveitamento (%) de games
sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate, ocorrer empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto
Como definido na Plataforma LetzPlay.
8. JOGOS
Os jogos serão realizados de acordo com os horários previamente divulgados pela organização do torneio, quaisquer mudanças serão informadas aos atletas. Todos os jogos serão chamados da "Mesa de Arbitragem", através de sistema de som e haverá tolerância de 20 minutos para a apresentação dos jogadores na quadra, na primeira rodada.
Após a primeira rodada os jogos serão chamados e automaticamente começa o tempo de aquecimento de 5 minutos.
A troca de lados não poderá ultrapassar o tempo de 1 minuto e 30 segundos.
A equipe deverá confirmar sua presença no local destinado para este fim, porém, a chamada do jogo não está vinculada a este procedimento (dar presença).
8.1 COACHING
Será permitido exclusivamente 1 técnico para a dupla, ele poderá dar instruções somente nas viradas de lado da quadra, porém desde que esteja sentado ao lado da quadra e devidamente autorizado pela arbitragem.O técnico poderá entrar no decorrer da partida desde que esteja na virada do games.
O técnico deverá ser indicado no momento da confirmação de presença, ficando vedada a entrada em quadra de qualquer pessoa que não tenha sido indicada.
Não é permitido a qualquer outra pessoa presente o evento que faça coaching com os atletas durante os jogos.
9. COMPARECIMENTO
Será declarado perdedor a equipe que não se apresentar na quadra após o tempo de tolerância e/ou aquecimento, após esse período de tolerância. Não havendo o comparecimento das duas equipes, ambos serão declarados perdedores por W.O.
A equipe deverá confirmar sua presença no local destinado para este fim, porém, a chamada do jogo não está vinculada a este procedimento (dar presença).
10. DAS DESISTÊNCIAS
Para efeito de desempate, nos casos de desistência de alguma equipe, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo.
Por exemplo: um jogo entre a equipe A e equipe B, a equipe A está ganhando por 2/1 e a equipe B desiste, a contagem para efeito de desempate será 6x1 para a equipe A.
11. DAS PENALIDADES POR NÃO COMPARECIMENTO (W.O.)
No caso haja um perdedor por W.O. será considerado 0x0 para a dupla que compareceu.
12. TEMPO MÉDICO
Caso algum dos atletas necessite de atendimento médico/fisioterápico durante os jogos, será permitido um tempo de 5 minutos por atleta.
13. PREMIAÇÃO
A premiação será dividida em:
13.1 Premiação por categoria e naipe (relação de valor com base de inscrições de cada categoria e naipe):
13.1.1 Premiação da Etapa
Em cada etapa, as categoria e naipe de forma independente terá 10% do seu valor arrecadado distribuído entre os ganhadores da etapa 1º, 2º e 3º.
Sendo a distribuição de:
1º - 50%
2º - 30%
3º - 20%
13.1.2 Premiação Acumulada (Etapa Final)
Em cada etapa, as categoria e naipe de forma independente terá 15% do seu valor arrecadado acumulado e distribuído entre os ganhadores da etapa final 1º, 2º e 3º .
Sendo a distribuição de:
1º - 50%
2º - 30%
3º - 20%
13.2 Premiação Experience (relação de valor com base de inscrições no circuito):
Em cada etapa 25% do valor arrecadado em inscrições no torneio serão destinados a experiência no BT400 de Balneário Camboriú.
Sendo a divisão de de forma igual para os melhores ranqueados (sendo os 2 melhores de cada ranking individual, ex. os dois primeiros do ranking D masculino) . Caso um atleta se classifique em mais de uma categoria/naipe entre os primeiros, o ele terá o direito de escolher qual a melhor alternativa para a sua segunda vaga, sendo que obrigatoriamente estão incluídos os ingressos do camarote (ao qual ele poderá dar ou vender a terceiro).
Será levado em consideração o ranqueamento utilizado para etapa final.
O valor arrecadado será destinado obrigatoriamente para a compra de ingressos para o camarote do BT400 de Balneário Camboriú em dois dias distintos (ex. sexta e sábado), e o valor restante, se houver, será dado aos atletas de forma igual para gastar com a experiência (hospedagem, transporte, alimentação e etc. sendo esses itens são de responsabilidade do atleta)
14. ARBITRAGEM
A arbitragem dos torneios ficará a cargo de um Árbitro, podendo ser assessorado por árbitros auxiliares. Não é permitido que o Árbitro jogue enquanto está como árbitro, mas é possível que seja arbitro em um momento em que não for categoria que o mesmo jogue. (sendo que quando o mesmo estiver como atleta não pode interferir na arbitragem)
Durante a realização do torneio o árbitro geral e seus auxiliares são as autoridades máximas competentes para dirigir a parte técnica do torneio e têm entre suas atribuições os direitos de intervir (estando ou não dentro da quadra) em qualquer partida que acharem necessário, para aplicação das regras, procedimentos e código de conduta.
15. DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS
Os jogos só serão interrompidos em caso de temporais com raios. A Arbitragem juntamente com a organização do evento, decidirá sobre a interrupção no momento dos jogos e avisará os jogadores. A volta dos jogos também serão ordenados pela arbitragem.
16. RANKING
Cada atleta que participar do circuito terá os pontos do ranking somados de forma individual, sendo assim não sendo obrigatório a manutenção de dupla única durante o circuito.
Não haverá descarte de pontuação.
Os critérios de desempate para a mesma pontuação já estão definidos automaticamente pela plataforma LETZPLAY e não serão alterados.
Será considerado o número de inscritos por categoria/naipe de cada etapa individualmente e seguirá a seguinte forma:
- até 8 duplas: 1º colocado (100), 2º colocado (90), 3º colocado (80), 4º colocado (70), Inscrição (10)
- 9 a 14 duplas: 1º colocado (130), 2º colocado (117), 3º colocado (104), 4º colocado (91), Quartas de Final (78), Inscrição (10)
15 a 26 duplas : 1º colocado (160), 2º colocado (144), 3º colocado(128), 4º colocado (96), Quartas de Final (80), Oitavas de Final (64) , Incrição (10)
27 ou mais duplas: 1º colocado (200), 2º colocado (180), 3º colocado(160), 4º colocado (140), Quartas de Final (120), Oitavas de Final (100) , R32 (80) Inscrição (10)
Após cada etapa será atualizado o ranking automático do LETZPLAY.
16.1 CLASSIFICADO PARA A FINAL CATEGORIA/NAIPE
Após o encerramento das 3 etapas classificatórias, será levado em consideração o número de inscritos no ranking da categoria/naipe. Com base nesse número a categoria/naipe contará com aproximadamente 70% desses inscritos.
O número exato de duplas participantes de cada categoria/naipe será divulgado após o término das etapas classificatórias.
O número máximo de duplas por categoria será de 24 duplas por categoria e naipe.
Ex1 . O ranking da categoria 70+ Masculina teve total 51 inscritos durante as 3 etapas classificatórias, sendo assim 70% desse valor será de 35,7, esse valor será ajustado pela organização de forma a qual a mesma entende que a etapa final acontecerá de melhor forma. Nesse caso a organização poderia ajustar para 36 ranqueados, que seriam divididos em 18 duplas.
No caso dos naipes mistos o número total de ranqueados para a formação de duplas será dividido por dois, sendo uma metade destinada ao feminino e a outra metade destinada ao masculino.
No caso do 70+ os ranqueados deverão respeitar as regras da categoria, sendo que em caso de não haver acordo com as regras será chamado o próximo do ranking.
Ressaltando que caso um atleta esteja ranqueado entre os classificados para a final em duas Categorias de nível técnico distintos, ele OBRIGATORIAMENTE será incluído no maior nível técnico. (ex.Classificou no Misto C e Masculina D, ele jogará Misto C)
17. CASOS OMISSOS
Os casos omissos não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo Árbitro Geral, em conjunto com a organização do evento.