Descrição
FPEBT500 - Royal Open
LOCAL: Royal Tênis Clube – Recife - PE
QUANTIDADE DE QUADRAS: 5 quadras (3 cobertas e 2 descobertas
DATAS: 8 a 11 de junho e 15 a 18 de junho
HORÁRIO
CATEGORIAS
A: Feminino, Masculino e Mista
B: Feminino, Masculino e Mista
C: Feminino, Masculino e Mista
D: Feminino, Masculino e Mista
30+: Feminino, Masculino e Mista
40+: Feminino, Masculino e Mista
50+: Feminino, Masculino e Mista
60+: Feminino, Masculino e Mista
Profissional: Feminino, Masculino e Mista
Sub 16: Masculino
Sub 18: Masculino
KIds Sub 10 e Kids Sub14
*Estreante: Feminino, Masculino e Mista
1. INSCRIÇÕES E NIVELAMENTO TÉCNICO:
1.1 - As inscrições do FPEBT500 - Royal Open são regidas pelo regulamento da Federação Pernambucana de Beach Tennis e CBBT para o ranking estadual da temporada 2023.
1.2 - Todos os jogadores e jogadoras que disputaram etapas do ranking Pernambucano devem permanecer em suas respectivas categorias ou - por escolha própria - subir de nível.
1.3 - Está vetada a inscrição em uma categoria de nível técnico inferior.
1.4 - Para os jogadores e jogadoras que não disputaram etapas, a validação da categoria seguirá os critérios anteriormente adotados nos torneios organizados pelos principais clubes do Recife (Seven, O Clube, Arena Boa Viagem e Prainha).
1.5 - Visando aumentar a competitividade dos torneios e o desenvolvimento técnico dos nossos jogadores e jogadoras para competições interestaduais, a FPEBT concede, na temporada 2023, a autorização provisória para atletas da categoria A integrarem as chaves da categoria PRO. Neste ano de 2023 também será permitido que as jogadoras da categoria B Feminino disputem a categoria A Feminino ou A Mista.
Essas concessões não serão contabilizadas no limite máximo de inscrições por atleta e nem serão consideradas para futuro nivelamento técnico.
1.6 - Nas categorias por idade, os atletas não podem se inscrever em mais de uma chave de gênero ou mistas. Haverá uma concessão para que o ou a atleta possa se inscrever em faixas etárias diferentes para as disputas de gênero e para a de mistas (sendo, rigorosamente, uma participação em cada). Ou seja: Não é permitido disputar duas chaves de gênero e/ou duas chaves de mistas nas categorias por idade.
1.7 - As categorias só serão disputadas com, no mínimo, SEIS duplas inscritas (categoria Amadora) e OITO duplas inscritas na categoria Profissional. Caso seja um número abaixo, a organização tem a liberdade para cancelar a disputa.
2. A PONTUAÇÃO
2.1 - A pontuação do ranking pernambucano seguirá as normas do Regulamento Geral da Confederação Brasileira de Beach Tennis - com a distribuição de pontos variando de acordo com a fase alcançada pelo jogadores e jogadoras e também com a graduação do torneio.
2.2 - Os pontos da dupla são computados individualmente.
2.3 - Para o ranking nacional a graduação varia de 15 a 1000 - de acordo com a premiação oferecida pelo evento. Já para o ranking estadual - visando garantir o equilíbrio mínimo entre as etapas - a graduação máxima especificamente na temporada 2023 será de 500.
3. MUDANÇA DE CATEGORIA
3.1 - O atleta ou a atleta poderá subir de categoria, por escolha própria, a qualquer momento da temporada.
3.2 - Ao disputar um único torneio na nova categoria não será permitido o retorno para a categoria de nível técnico mais baixo - exceto nos casos de concessão anunciados pela Federação Pernambucana de Beach Tennis para a temporada 2023 (descritas no artigo 1.5).
3.3 - Ao fim da temporada, os primeiros colocados do ranking estadual anual de cada categoria serão obrigados a subir para a categoria imediatamente superior.
Categoria B: 04 primeiros colocados
Categoria C: 06 primeiros colocados
Categoria D: 08 primeiros colocados
3.4 - Em caso de empate na pontuação nas primeiras posições não haverá aplicação do critério de desempate. Ou seja, todos os atletas com a mesma pontuação terão o acesso obrigatório para a categoria acima.
4 . ESTRUTURA DAS CHAVES
4.1. As chaves são formadas por grupos de 3 ou 4 duplas com a distribuição automática dos cabeças de chave a partir do atual ranking pernambucano da FPEBT - homologado pela CBBT.
4.2. Os grupos com os cabeças de chave de melhor posicionamento do ranking terão preferência automática nas classificações por "bye" - com distribuição dos confrontos das fases eliminatórias pré-definido pelo Letzplay a partir dos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Beach Tennis.
4.3. Apesar de algumas chaves ultrapassarem o número de 49 duplas inscritas, a FPEBT manterá a regra de classificação das duas duplas de melhor pontuação nos grupos.
5. FORMATO DOS JOGOS
5.1 - Os jogos serão disputados em set único (melhor de 6 games) até a fase semifinal nas categorias de nível técnico (A, B, C e D). Nas semifinais e final, os jogos também são em set único - mas em melhor de 8 games.
5.2 - Em todas as categorias por faixa etária (30; 40; 50; 60; Sub 18 e KIDS) os jogos serão disputados em set único (melhor de 6 games) em todas as fases - incluindo semifinal e final.
5.3 - Na categoria PRO, os jogos eliminatórios serão disputados em melhor de 3 sets. Caso haja a necessidade do terceiro set, este será disputado em um Match tiebreak.
6. CRITÉRIOS DE DESEMPATE
6.1 - Os critérios de desempate dentro dos grupos serão os determinados pela CBBT e já implantados automaticamente no sistema de gerenciamento Letzplay. Importante: Em caso de necessidade de sorteio, o próprio sistema fará automaticamente. Os detalhes estão disponíveis no regulamento geral da CBBT, disponível nesta página.
* CATEGORIA ESTREANTE - Entrada Royal
- A categoria Estreante no #RoyalOpen é gerida exclusivamente pelo Royal Tênis Clube - sem a homologação ou inclusão no ranking da Federação Pernambucana de Beach Tennis. No entanto, o ranking estadual da FPEBT servirá de base para validação das inscrições.
- Poderão jogar nesta categoria jogadoras ou jogadores que nunca tenham disputado a categoria D (ou superior, naturalmente) em torneios oficiais da FPEBT - e respectivas federações de outros estados ligadas à CBBT.
- Jogadoras ou jogadores inscritos na categoria D do Royal Open estão autorizados a disputar também a categoria Estreante. Desde que, naturalmente, não tenham disputado nenhum outro torneio oficial da FPEBT ou de federações ligadas à CBBT.
- Participações em torneios internos do Royal ou de qualquer outro clube, arena ou escola de Pernambuco ou outros estados não serão considerados para análise de validação da inscrição.
**ATENÇÃO.
Sobre a substituição de atletas inscritos:
1. É permitida livremente a substituição de parceira(o)s até a realização e divulgação do sorteio das chaves dentro do sistema Letzplay.
2. A partir da divulgação das chaves, fica terminantemente proibida - sem nenhum caso de exceção - a mudança de qualquer dos integrantes da dupla, assim como o cancelamento da inscrição.
3. Em caso de atestado médico, a FPEBT garante o estorno do valor investido na categoria, porém não haverá a remoção da dupla nas chaves, configurando a derrota por W.O.
Modelo de disputa
Grupo + Chaves
Quantidade de grupos
3 grupos com 2 classificados por grupo
Formato dos jogos
Duplas, 1 Set, 8 Games com tiebreak no 7 a 7
Início das inscrições
Sexta, 05 de Maio de 2023
Fim das inscrições
Terça, 13 de Junho de 2023
Início dos jogos
Quinta, 15 de Junho de 2023
Fim dos jogos
Domingo, 18 de Junho de 2023
Valor da Premiação
-
Descrição
-
Genero
Feminino
Idade
De 1 até 99 anos
Limite de Inscritos
18
Etapa
Etapa 7
Vencedor
500
Final
400
Semifinal
300
Quartas de finais
200
R16
100
R32
50
R64
25
R128
0
1º do grupo
0
2º do grupo
0
3º do grupo
0
4º do grupo
0
5º do grupo
0
6º do grupo
0
7º do grupo
0
8º do grupo
0