1 - SISTEMA DE DISPUTA
O ranking do CCP segue o sistema de sorteio chamado de Super4, sendo que todos os jogadores devem possuir um cadastro no sistema LetzPlay (
https://letzplay.me).
2 – SORTEIO
2.1 - Será realizado um novo sorteio com intervalo de no mínimo 15 dias. A plataforma sorteia os participantes em grupos de 4 jogadores, e gera 3 jogos de duplas combinados entre eles.
2.2 - Os jogadores terão um prazo de no mínimo 15 dias para realizar os confrontos que ocorrerão até o dia 28 de junho.
3 - CATEGORIAS
3.1 - O ranking será dividido em categoria FEMININO e MASCULINO (ouro e prata).
3.2 - Para inscrever-se na categoria ouro o atleta deve ter disputado pelo menos 1 torneio aberto na categoria “A” ou “B” ou ter ficado entre os 10 primeiros colocados na classificação do ranking de 2023.
3.3 - Caso o número de inscritos não seja múltiplo de 4, a comissão organizadora irá inserir um usuário "CORINGA" para que todos os participantes da categoria disputem a mesma quantidade de jogos. Sendo assim, um ou mais grupos pode ter a presença de um usuário "CORINGA", nestes casos, os atletas do grupo devem convidar uma pessoa que esteja presente no mesmo ranking para disputar os jogos daquela rodada.
4 - CORINGA
4.1 - O atleta que jogar como coringa irá receber como bônus 10 pontos por cada vitória.
4.2 - Os atletas não podem jogar como coringa mais que três rodadas durante todo o ranking.
5 - JOGOS
5.1 - Os jogos serão disputados em melhor de um set até 6 games, em caso de empate em 6/6 disputa-se um tiebreak até 7 pontos com diferença mínima de dois pontos.
5.2 - O grupo sorteado deve realizar os três jogos no mesmo dia. Para garantir a reserva da quadra, deverá fazer o agendamento via LetzPlay.
6 - FINAL
6.1 - A final será realizada entre os 4 melhores classificados do ranking no dia 28 de Junho.
6.2 - No dia 28 de junho haverá um torneio relâmpago para os demais participantes do ranking.
7 - PONTUAÇÃO
A pontuação de cada jogo se dará da seguinte forma:
• Vitória: 100 pontos
• Derrota: 25 pontos
• Vitória WO: 100 pontos
• Derrota WO: -100 pontos
8 - DERROTA W.O
8.1 - Será considerado derrota por W.O quando um jogador atrasar mais de 15 minutos para o jogo ou não comparecer.
Caso isso ocorra, os demais jogadores sorteados para esta partida podem convidar alguém para realizar os jogos que estavam programados. O jogador substituído irá perder 100 pontos referente a cada partida agendada.
8.2 - Quando não houver a possibilidade de convidar alguém a tempo de realizar a partida, os jogadores que perderam o jogo pelo fato de o integrante do grupo faltar, irão receber 25 pontos.
8.3 - Na hipótese de o jogador chegar atrasado para o primeiro jogo da série, o mesmo não poderá participar dos demais jogos e ficará bloqueado para rodada seguinte.
9 - VITÓRIA W.O
Será considerado vitória por W.O todos os jogos que o adversário não comparecer ou chegar 15 minutos atrasado, e não for possível convidar o coringa para a realização dos jogos do grupo.
EM TODOS OS CASOS DE W.O É NECESSÁRIO AVISAR O DEPARTAMENTO DE ESPORTES VIA WHATSAPP (19 34036745) PARA A BONIFICAÇÃO OU PENALIZAÇÃO SER EXECUTADA.
10 - NULO
Quando um jogador não conseguir agendar um jogo e avisar os demais jogadores até uma semana após o sorteio, o mesmo não será penalizado. Receberá apenas a pontuação de três derrotas (75 pontos), sendo obrigatório o mesmo ajudar a convidar um “coringa” para a realização dos jogos.
11 - JOGOS NÃO AGENDADOS
Se um grupo não conseguir entrar em acordo para agendar uma data, todos os integrantes do grupo receberão 75 pontos, pontuação similar a 3 derrotas na rodada.
12 – DISPONIBILIDADE
Os jogadores devem agendar via grupo de WhatsApp que será criado com os participantes após cada sorteio e formalizar via LetzPlay a reserva, verificando a disponibilidade das quadras. Todos deverão ter segunda, quarta ou sexta disponível para os jogos do ranking, caso não consiga nenhum horário durante a semana, todos os outros devem estar cientes que a partida deverá acontecer sábado ou domingo. Caso um dos participantes não entre em acordo, seu jogo será considerado nulo.
13 - LANÇAMENTO DE RESULTADOS
13.1 - Após o jogo ser realizado, qualquer um dos participantes poderá lançar o resultado da partida. Assim que lançado no sistema, o adversário recebe a notificação para aprovar o resultado. Caso não haja aprovação ou contestação, o sistema aprovará o resultado automaticamente 24 horas após o resultado ter sido informado.
13.2 - Casos de W.O devem ser avisados ao departamento de esportes até o final da rodada para que aconteça o controle da pontuação.
14 - DAS TAXAS
Não será cobrado taxa de inscrição.
15 – FILA DE ESPERA
Os jogadores que desejam entrar no ranking ao longo da disputa devem colocar o seu nome na fila de espera e assim que houver mais 3 participantes antes de um novo sorteio, serão aceitos no ranking. Caso um atleta participante desista do ranking, será liberado uma vaga para o jogador que está na fila de espera.
Todos os jogadores que entrarem durante o torneio, receberam a mesma pontuação do último colocado ativo no ranking.
16 – DAS BOLAS
Os jogadores serão responsáveis por levar bolas em boas condições de uso para as partidas.
17 – CASOS OMISSOS
Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pelo comitê organizador.
18 – DO CONHECIMENTO DAS REGRAS E DO REGULAMENTO
O jogador incluso no ranking declara ter total conhecimento das regras e submete-se a aceitar as normas do Regulamento.