Regulamento
O RANKING FOI CRIADO PARA PODERMOS TER UMA MAIOR INTEGRAÇÃO, NETWORKING, CONVIVÊNCIA E PRÁTICA DO ESPORTE. QUALQUER INTEGRANTE DO GRUPO PODE PARTICIPAR DO RANKING, DESDE QUE SE COMPROMETA A REALIZAR OS JOGOS, CUMPRA AS REGRAS ESTABELECIDAS E O FAIRPLAY. O RANKING ANUAL É CLASSIFICATÓRIO PARA O TORNEIO FINALS.
1.0 INSCRIÇÕES
A TAXA ANUAL É ÚNICA, DEVENDO SER REALIZADA NO MOMENTO DA INSCRIÇÃO.
O PAGAMENTO DEVERÁ SER REALIZADO DE ACORDO COM OS MEIOS DISPONÍVEIS NO APLICATIVO (PIX, CARTÃO E BOLETO).
APÓS O INÍCIO DO RANKING NAO PODERÃO TER NOVAS DUPLAS INSCRITAS .
2.0 CATEGORIAS
O RANKING SERÁ DIVIDIDO EM 6 (SEIS) CATEGORIAS CATEGORIAS:
CAT MAS ( A-B, C e D)
CAT FEM ( A-B,C,D)
MARCAÇÃO DOS JOGOS
LOGO APÓS O SORTEIO, OS (AS) ADVERSÁRIOS (AS) DEVEM SE CONTACTAR NO PARTICULAR E MARCAR DENTRO DE UM PERÍODO DE 72 HORAS UMA POSSÍVEL DATA PARA OS JOGOS. (TELEFONES SÃO DISPONIBILIZADOS PELA PLATAFORMA LETZPLAY).
OS JOGOS DEVERÃO SER REALIZADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA DO PRAZO DO REFERIDO SORTEIO, SEM POSSIBILIDADES DE PRORROGAÇÃO E MARCAÇÃO DE RESULTADO POSTERIOR AO FIM DO PRAZO.
UMA VEZ ACORDADO O LOCAL E HORÁRIO DOS JOGOS, O (A) JOGADOR (A) QUE, NAQUELA DATA, NÃO COMPARECER AO JOGO, SOFRERÁ O W.O.
ATRAVÉS DO BOM SENSO DE AMBOS OS JOGADORES E EM COMUM ACORDO, É POSSÍVEL ALTERAR A DATA PRÉ-ESTABELECIDA DENTRO DA MESMA RODADA.
CASO NÃO HAJA ACORDO, MANTÊM-SE A PRIMEIRA DATA ESTABELECIDA E O (A) JOGADOR (A) QUE SOLICITOU A MUDANÇA ESTARÁ SUJEITO AO W.O.
REGRA DE OURO: SE OS (AS) JOGADORES (AS), NÃO MARCAREM OS JOGOS SORTEADOS NA RODADA, NO PRAZO DE 72 HORAS, E AMBOS APRESENTAREM A MESMA QUANTIDADE DE DIAS RESTRITIVOS, ESTARÃO SUJEITOS (AS) A ZERAR A PONTUAÇÃO CASO O JOGO NÃO OCORRA.
MARCAÇÃO DOS JOGOS
LOGO APÓS O SORTEIO, OS (AS) ADVERSÁRIOS (AS) DEVEM SE CONTACTAR NO PARTICULAR E MARCAR DENTRO DE UM PERÍODO DE 72 HORAS UMA POSSÍVEL DATA PARA OS JOGOS. (TELEFONES SÃO DISPONIBILIZADOS PELA PLATAFORMA LETZPLAY).
OS JOGOS DEVERÃO SER REALIZADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA DO PRAZO DO REFERIDO SORTEIO, SEM POSSIBILIDADES DE PRORROGAÇÃO E MARCAÇÃO DE RESULTADO POSTERIOR AO FIM DO PRAZO.
UMA VEZ ACORDADO O LOCAL E HORÁRIO DOS JOGOS, O (A) JOGADOR (A) QUE, NAQUELA DATA, NÃO COMPARECER AO JOGO, SOFRERÁ O W.O.
ATRAVÉS DO BOM SENSO DE AMBOS OS JOGADORES E EM COMUM ACORDO, É POSSÍVEL ALTERAR A DATA PRÉ-ESTABELECIDA DENTRO DA MESMA RODADA.
CASO NÃO HAJA ACORDO, MANTÊM-SE A PRIMEIRA DATA ESTABELECIDA E O (A) JOGADOR (A) QUE SOLICITOU A MUDANÇA ESTARÁ SUJEITO AO W.O.
REGRA DE OURO: SE OS (AS) JOGADORES (AS), NÃO MARCAREM OS JOGOS SORTEADOS NA RODADA, NO PRAZO DE 72 HORAS, E AMBOS APRESENTAREM A MESMA QUANTIDADE DE DIAS RESTRITIVOS, ESTARÃO SUJEITOS (AS) A ZERAR A PONTUAÇÃO CASO O JOGO NÃO OCORRA.
CABEM AOS (AS) PARTICIPANTES, AO TÉRMINO DA PARTIDA, POSTAREM O RESULTADO NO APLICATIVO LETZPLAY.
RESULTADOS NÃO POSTADOS ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS SERÃO CONSIDERADOS “JOGOS NÃO REALIZADOS“ E, PORTANTO, NÃO SERÃO PONTUADOS.
APÓS O LANÇAMENTO DO RESULTADO NO LETZPLAY, EM UM PERÍODO DE ATÉ 24 HORAS, O (A) ADVERSÁRIO (A) DEVERÁ CONFIRMAR/CONTESTAR O PLACAR.
DECORRIDO O PRAZO DE 24 HORAS, O SISTEMA CONFIRMARÁ AUTOMATICAMENTE O PLACAR MESMO SEM APROVAÇÃO DO (A) ADVERSÁRIO (A).
CABERÁ TAMBÉM AOS ADMINISTRADORES DO RANKING AUTORIZAREM OS PLACARES COM O FIM DE AGILIZAR O CÁLCULO DA PONTUAÇÃO.
SE HOUVER DISCORDÂNCIA DO PLACAR LANÇADO, CABERÃO AOS (AS) ADVERSÁRIOS (AS) CHEGAREM A UM COMUM ACORDO, SOB PENA DE ANULAÇÃO DO JOGO PELA COMISSÃO.
CASO HAJA COMBINAÇÃO DE RESULTADO, OS JOGADORES (AS 2 DUPLAS), ESTARÃO SUJEITOS À EXPULSÃO DO RANKING BT LAVRAS. ( CASO ACONTEÇA DA DUPLA NAO CONSEGUIR REALIZAR O JOGO É IMPORTANTE LANÇAR O PLACAR COMO WO. DEIXEM A COMPETITIVIDADE DE LADO E PREVALEÇAM O BOM SENSO E O FAIR PLAY PELOS DEMAIS PARTICIPANTES)
O RANKING SERÁ DISPUTADO EM UM JOGO EM MELHOR DE 3 SETS, EM CASO DE EMPATE EM 1 X 1 O TERCEIRO SER SERA DISPUTADO EM UM SUPER TIE-BREAK DE 10 PONTOS.
MANTÉM-SE O PADRÃO DE 5 MINUTOS DE AQUECIMENTO ANTES DOS JOGOS E TROCA DE LADOS NOS GAMES ÍMPARES, CASO OS(AS) ADVERSÁRIOS(AS) JULGUEM NECESSÁRIO.
OS (AS) JOGADORES (AS) DEVEM COMBINAR ANTERIORMENTE AO JOGO EM RELAÇÃO ÀS BOLAS.
LESÕES/ DESISTÊNCIAS
SE DURANTE O JOGO OCORRER ALGUMA LESÃO OU DESISTÊNCIA, CABE AO (A) ADVERSÁRIO (A) LANÇAR NO APLICATIVO O RESULTADO ATÉ AQUELE MOMENTO, EM UM CAMPO DISPONÍVEL NO PRÓPRIO APLICATIVO QUE DIZ: “O JOGO NÃO FOI CONCLUÍDO POIS OCORREU: “
NESSA SITUAÇÃO, SERÁ CONTABILIZADO O SALDO DE GAMES E DE SETS ATÉ O MOMENTO DA LESÃO OU DESISTÊNCIA, E OS PONTOS TOTAIS DE UMA VITÓRIA.
SE O JOGO NÃO FOR CONCLUÍDO POR QUALQUER OUTRO MOTIVO, TAIS COMO: TÉRMINO DO HORÁRIO DE RESERVA DA QUADRA E CHUVA, OS (AS) ADVERSÁRIOS (AS) DEVERÃO MARCAR UMA NOVA DATA PARA FINALIZAR O JOGO DE ONDE PAROU ATÉ O FINAL DA RODADA.
AO FINAL DO MÊS, CASO O JOGO NÃO SEJA CONCLUÍDO, DEVERÁ SER MARCADO NO LETZPLAY O RESULTADO DA PARTIDA ATÉ A INTERRUPÇÃO DO JOGO.
WO'S
DECORRIDO O PRAZO DE 72 HORAS, CASO NÃO SEJA FEITA A MARCAÇÃO DO JOGO SORTEADO, DEVERÁ SER REALIZADA UMA AVALIAÇÃO OBJETIVA DAS DISPONIBILIDADES DE DIAS OFERECIDAS POR CADA JOGADOR (A). OU SEJA, O (A) JOGADOR (A) QUE HOUVER APONTADO MENOS DIAS DE RESTRIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO CONFRONTO, PODERÁ ASSINALAR O WO.
O (A) JOGADOR (A) QUE NÃO COMPARECER AO JOGO NA DATA E HORÁRIO ESTIPULADO (TOLERÂNCIA MÁXIMA 10 MINUTOS), SOFRERÁ O W.O. DEVENDO O (A) ADVERSÁRIO (A) PRESENTE, MARCAR NO LETZPLAY QUE O JOGO NÃO FOI CONCLUÍDO POR MOTIVO DE W.O.
A PONTUAÇÃO NO CASO DE W.O SERÁ UMA VITÓRIA DE 10 PONTOS . O (A) JOGADOR (A) AUSENTE PONTUARÁ - 4 PONTOS NESSA .
CABERÁ A COMISSÃO EXCLUIR PARTICIPANTES QUE TOTALIZAREM 3 WOS E/OU DOIS JOGOS NÃO REALIZADOS OU NÃO FINALIZADOS, NA MESMA RODADA, AFIM DE TORNAR O RANKING MAIS COMPETITIVO E EVITAR JOGADORES (AS) QUE NÃO ESTEJAM DEVIDAMENTE PARTICIPANDO.
O (A) JOGADOR (A) AO SER EXCLUÍDO (A) PODERÁ SOLICITAR O RETORNO JUNTO À COMISSÃO, DESDE QUE SE COMPROMETA A REALIZAR OS PRÓXIMOS JOGOS A SEREM SORTEADOS.
PONTUAÇÃO
VITÓRIA 10 PTS
DERROTA 4 PTS
VITÓRIA W.O 10 PTS DERROTA W.O - 4 PTS
VITÓRIA DESISTÊNCIA 10 PTS DERROTA DESISTÊNCIA 4 PTS
O CRITÉRIO DE DESEMPATE
DO RANKING SERÁ DE ACORDO COM O APP LETZPLAY
LOCAL DOS JOGOS
OS JOGOS DEVERÃO SER REALIZADOS DE ACORDO COM A MELHOR LOGÍSTICA PARA OS ATLETAS ENVOLVIDOS NOS CONFRONTOS PREFERENCIALMENTE NA CIDADE DE LAVRAS-MG
OS JOGOS MARCADOS EM OUTRAS REGIÕES DEVERÃO TER CONSENTIMENTO DE AMBAS AS DUPLAS.
FINALS
NA PRIMEIRA SEMANA DE DEZEMBRO, SERÁ REALIZADA A DISPUTA “FINALS” COM AS 8 DUPLAS CLASSIFICADAS DE CADA CATEGORIA.
PARA CATEGORIAS COM MENOS OU 12 DUPLAS INSCRITAS, CLASSIFICARÃO APENAS OS 4 MELHORES .
QUARTAS DE FINAIS (EVENTO)
*SOMENTE OCORRERÁ PARA AS CATEGORIAS COM 12 OU MAIS DUPLAS INSCRITAS.
JOGO 1 - 1º X 8º LUGAR JOGO 2 - 2º X 7º LUGAR JOGO 3 - 3° X 6º LUGAR JOGO 4 - 4º X 5º LUGAR
SEMI-FINAIS (EVENTO)
VENCEDOR JOGO 1 X VENCEDOR JOGO 4 VENCEDOR JOGO 2 X VENCEDOR JOGO 3
FINAIS (EVENTO) VENCEDOR SEMI 1 X VENCEDOR SEMI 2
LOCAL, DATA E MODO DE DISPUTA: SERÃO DIVULGADOS EM BREVE.
PREMIAÇÕES
PRÊMIO:
CAMPEÃO E VICE DO RANKING
1° LUGAR DUPLA FINALS - TROFÉU E BRINDES
2° LUGAR DUPLA FINALS – TROFÉU
3° LUGAR DUPLA FINALS
SERÃO DILVUGADOS BRINDES NO DECORRER DA COMPETIÇÃO
Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores.