A competição será realizada entre 12 jogadores, no formato Super 4, onde a plataforma seleciona 4 jogadores de um determinado range e gera 3 jogos de duplas, combinados entre eles. Esse sorteio se repetirá por 2 vezes, gerando 2 rodadas. Cada rodada será formada por 9 jogos, num total de 3 jogos por semana, sendo que cada jogador fará 3 jogos por rodada.
Os dois primeiros colocados não serão os pagadores da confraternização no final do torneio.
O torneio será decidido por números de sets vencidos. Havendo empate, saldo de games.
∙ Contagem e Pontuação
Os jogos serão disputados no formato de 1 set PRO, até 8 games, no caso de empate em 8x8, o desempate será realizado em um tie break de 7 pontos.
Cada jogador da dupla vencedora receberá três pontos pela vitória. Cada jogador da dupla perdedora receberá um ponto pela derrota.
Os critérios de desempate duplo será por confronto direto.
Critério de desempate triplo ou mais será por saldo e confronto direto. Havendo o empate entre 3 ou mais participantes, o critério para desempate será:
- saldo de sets
- saldo de games
- aproveitamento (%) de sets
- aproveitamento (%) de games
- sorteio
Se em qualquer momento da aplicação dos critérios de desempate triplo ocorrer o empate entre apenas duas duplas, será decidido no confronto direto.
∙ Horário, WO
A rodada será realizada às segundas-feiras, à partir das 20h00. O horário exato do início do jogo será combinado entre os participantes e será agendado pelos mesmos no LetzPlay. O jogador que chegar após 15 minutos do horário agendado, sem aviso prévio, perderá automaticamente por “WO”, salvo se seus adversários concordarem em jogar.
O jogador que der “WO” e seu parceiro perderão 1 ponto e os jogadores vencedores ganharão 2 pontos cada.
Caso tenha “WO” duplo (um jogador de cada dupla) todos perderão 1 ponto.
O jogo que ocorreu “WO” não será computado games.
O jogador que der WO por duas vezes, será excluído e substituído por um jogador da lista de espera, pela sua categoria.
Se um jogador se machucar ou não puder mais jogar o torneio, será colocado um substituto no seu lugar conforme a lista de espera.
Nas duas situações anteriores, o jogador que se ausentou do campeonato poderá retornar ao torneio, indo para o final da lista de espera.
∙ Frequência
Os jogos terão suas datas pré-definidas, conforme tabela publicada, na LetzPlay, no início de cada rodada.
Se um jogador não puder jogar na data definida por motivo de saúde, viagem ou qualquer outro, ele deverá remarcar o jogo em atraso antes do próximo jogo. Caso esse jogo não for realizado até a data limite, será decretado “WO” para o jogador que se ausentou. Mesmo que não tenha sido realizado por ausência de um dos outros três jogadores ou por chuva.
∙ Chuva
Quando não houver rodada por motivo de chuva, o prazo para a realização dos jogos será decidido pela organização.
∙ Lesão
Caso o jogador se machuque e/ou desista e abandone uma partida, sua dupla perderá o jogo, não podendo remarcá-lo.
A dupla que desistiu perderá o jogo por 1x0, porém o placar será o do momento da desistência e não será completado.
∙ Confraternização
A confraternização entre os participantes será realizada no dia 16/12/2024, na segunda-feira da próxima semana, após a última rodada do torneio.
O valor total da conta será dividido por 12 e será pago pelos 10 piores classificados, independente de estarem presentes ou não no dia da confraternização.
∙ Considerações Gerais
Taxa de inscrição: isenta em 2024.
O aquecimento não deverá ultrapassar o tempo de 5 (cinco) minutos.
A troca de lados não deverá ultrapassar 1 minuto e 30 segundos.
Toda partida suspensa ou adiada por motivo de força maior (chuva, falta de energia elétrica) terá seu prosseguimento respeitando a contagem e a posição de saque em que foi interrompida.