RANKING DE TENIS 2018
REGULAMENTO
1- NORMAS GERAIS
Poderão participar das etapas somente associados (funcionários e dependentes) maiores de 18 anos.
O Ranking terá categoria única e poderá ter a presença de homens e mulheres no mesmo ranking.
Para entrar no Ranking, o interessado deverá entrar em contato pelo email:
[email protected] e solicitar inscrição, e informar se deseja entrar no final da classificação ou se tentará entrar no desafio extra, caso o tenista opte por fazer um desafio extra ,o mesmo deve informar qual tenista quer desafiar, desde que não sejam os 5 primeiros do ranking.
Se o desafiador for vencedor, ocupará a posição do desafiado, se não vencer, entrará na última posição da classificação.
Os jogos deverão ocorrer dentro do mês, sob pena de perda de posição para cada tenista na 1ª ocasião, na reincidência perda do dobro de posições da anterior, e assim por diante
Somente ocorrerão prorrogações em casos justificáveis.
No caso de jogo não agendado por falta de interesse dos dois tenistas e não havendo justificativa por escrito até o final do prazo, os dois tenistas perderão uma posição.
Caso um jogo não termine por desentendimentos, cada tenista deverá justificar-se até o final do mês. Se nenhum justificar os dois cairão 10 posições na classificação
Não terão árbitros de cadeira e ou juízes de linhas, cabendo ao tenista com bom senso, educação e espírito esportivo a solução dos casos surgidos. Em casos especiais, qualquer um dos jogadores poderá solicitar a presença de um árbitro que poderá ser qualquer tenista do ranking.
Somente ocorrerão prorrogações em casos extremos e justificáveis.
As bolas deverão ser de boa qualidade e em bom estado para o jogo. A associação disponibiliza bolinhas para emprestimo.
Caberá aos tenistas envolvidos, reservar a quadra, marcar entre si a data da partida e tão logo finalize a partida, postar o resultado na plataforma Lptennis, caso não haja informação dos resultados das partidas até a data limite será entendido que o jogo não ocorreu e será caracterizado o WO duplo.
Os casos omissos serão resolvidos pela coordenação da competição, com absoluta imparcialidade. Sendo que as decisões são soberanas.
O tenista desafiado “melhor colocado no Ranking” que se recusar a jogar, ou não mostrar interesse em jogar dentro prazo estabelecido pela organização da competição, sem justificativa aceitável, perderá sua posição, WO do desafiado é considerado recusa e o WO do desafiante lhe impede de fazer o segundo desafio, (não será considerado WO se houver uma comunicação via email para o adversário e organização até 24 horas antes do confronto).
Cada tenista jogará pelo menos um jogo por mês, quer como desafiado ou como desafiante, com exceção apenas ao jogo para inclusão de um novo participante.
2- CRITÉRIO DE RANKING
O participantes do ranking 2018 entram obedecendo as posições em que terminaram no ano de 2017.
Os jogos serão apontados pela Organização através da relação do início do mês, seguindo o critério automático da ordem de classificação.
É obrigação do DESAFIANTE, entrar em contato com o DESAFIADO, para combinar data e horário do jogo.
Nada impede que o DESAFIADO faça o contato e agendamento do jogo.
Os desafios terão um prazo de um mês para acontecer. Apos o seu jogo predefinido pela organização ser realizado os jogadores poderão desafiar outro participante dentro dos limites classificatórios.
A pirâmide servirá para definir os representantes da empresa nos jogos do SESI que são realizados durante o ano.
3 - DA LICENÇA:
Nos casos de força maior (contusão, viagem), etc em que o tenista ficara impossibilitado por um longo período de participar dos jogos, deverá informar marcando a opção se está ativo ou não no ranking
4 - DESISTENCIA:
Bastará um contato do participante à organização informando a desistencia
O regresso somente será possível após 2 meses, respeitando o processo de entrada.
5 - CASOS OMISSOS:
Os casos que não estiverem cobertos por este regulamento serão definidos pela organização do torneio.